Nesta sexta-feira (22), a deputada Ione Pedroso (SD) participou da reunião do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas como representante do Poder Legislativo de Roraima. O encontro reuniu 18 parlamentares de vários Estados em Salvador (BA).

“Essa reunião foi muito importante para todos os presidentes das Assembleias do Brasil e eu, em nome do presidente Jalser Renier, representei a Assembleia de Roraima e tivemos aprovações importantes”, entre elas, destacou Ione Pedroso, propostas de alterações na Constituição Federal em relação às competências dos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas dos Estados.

A parlamentar se comprometeu a repassar as informações adquiridas nesta reunião ao restante do parlamento. “Passarei as mudanças e possíveis emendas que vão surgir em cada Estado. Diante disso, serão apresentadas essas propostas para o Senado Federal para que faça essa regulamentação em nível nacional”.

Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, para a parlamentar, participar deste colegiado no primeiro ano de mandato foi um aprendizado. “E quero, em nome do presidente Jalser Renier, dizer o quanto é importante o envolvimento de todos os presidentes em discussões como estas”.

O encontro ocorreu após o encerramento da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, promovido pela Unale, na cidade de Salvador, e foi conduzido pelo presidente da entidade legislativa, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC).

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jessen Peixoto/Unale

SupCom ALE-RR