Pular para o conteúdo

Três deputados de Roraima foram eleitos para diretoria da Unale

Os deputados Ione Pedroso (Solidariedade), Gabriel Picanço (Republicanos), Jorge Everton (MDB) vão compor, a partir do próximo ano, a diretoria da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). A eleição ocorreu nesta sexta-feira (22), no Centro de Cultura Cristã da Bahia, em Salvador (BA).

Ione Pedroso foi eleita secretária de Estado e representará Roraima na Unale. A presidência ficou com a deputada Ivana Bastos (PSD-BA), a vice-presidência da região Norte ficou com Ricardo Ayres (PSB-TO); a tesouraria-geral está a cargo do deputado Diogo Moraes (PSB-PE); e como presidente do conselho fiscal, Alencar Magalhães (PDT-MG).

Gabriel Picanço foi eleito tesoureiro. O desafio será acompanhar a vida financeira da entidade legislativa. “Sempre fizemos parte da diretoria da Unale e me sinto privilegiado por ser tesoureiro. Vamos movimentar os recursos pagos pelos colegas do Brasil”.

Como membro do Conselho Fiscal, o deputado Jorge Everton avalia como positiva a participação de três deputados de Roraima na diretoria da entidade. “Através dessa representação, iremos junto à Unale fazer melhorias para dar condições ao nosso país e, em especial, para o nosso estado de Roraima. Afinal, sofremos com a imigração, sofremos com a falta de energia, com o bloqueio da BR [174] e isso tudo são causas de interesse que vamos levar”.

Unale

A Unale congrega a união dos 1.059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. A entidade prima pela consolidação de temas comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.

No cenário internacional, a entidade tem relacionamento com a política mundial e promove o intercâmbio de experiências. O foco primordial é acompanhar os projetos bem-sucedidos em outros países do mundo e trazer para a aplicação nos estados, após a adequação à realidade brasileira.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jessen Peixoto/Unale

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas