Pular para o conteúdo

Profissionais conseguem aumento nas vendas após curso na Escola do Legislativo

Nas redes sociais, o que atrai as pessoas são as imagens. Para quem empreende nesse espaço, é fundamental saber tirar uma foto que torne o produto ou serviço atrativo. A estudante Camila Megias, de 18 anos, sentiu isso na pele. Ela trabalha há dois meses na elaboração de artes gráficas e divulgação em uma empresa que vende trufas e diz que a clientela aumentou após o curso.

Como é a primeira vez que a estudante trabalha nesse ramo, ela conta que enfrentava dificuldades na hora de fotografar, por não entender de princípios básicos como foco e luz. “Quando as fotos saíam, não estavam boas, então não chamavam atenção”, disse.

Por detectar essas dificuldades, ela começou a procurar por aulas nesse ramo, e ficou sabendo do curso de fotografia pelo celular na Escola do Legislativo, Unidade Silvio Botelho. Ela colocou as dicas do professor em prática, e conta que as melhorias são visíveis. “Comecei a tirar as fotos com uma melhor luz, foco e exposição, o que contribuiu para melhores designs. Então, a clientela aumentou, as pessoas gostaram, e vieram mais pessoas de longe para conhecer meu trabalho e comprar”, disse.

Atualmente a aluna divulga o produto da empresa em aplicativo de mensagens, e o próximo passo é criar um perfil da loja em outras redes sociais. Além disso, a estudante explica que o curso despertou o interesse por novos rumos profissionais. “Isso está ajudando muito no meu aperfeiçoamento para o meu futuro, que é, se especializar na área da fotografia, e ser designer gráfica”, disse.

A maquiadora Krisley dos Santos, de 18 anos, compartilha a mesma experiência. Depois que colocou em prática as orientações do curso de fotografia, a procura das clientes pelo serviço aumentou nos últimos dias. Antes do curso, ela explica que não conseguia capturar imagens com qualidade. “O curso mudou várias coisas, me ensinou a tirar uma foto com mais resolução, tirar e colocar o brilho e o contraste, e assim consegui juntar tudo e fazer uma foto boa”, disse.

Elas fazem parte de uma turma de 156 pessoas que concluiu o curso de fotografia pelo celular, na Escola do Legislativo, encerrado nesta quinta-feira (28). O professor Renato Alexs explica que os estudantes aprenderam os elementos básicos de uma fotografia, e como divulgar nas redes sociais, principalmente pelo celular, por ser uma ferramenta acessível. “A base eles têm para utilizar, e a gente viu que nos últimos agradecimentos deles mostrando que já estão conseguindo fazer isso”, explicou.

A Escola do Legislativo ofertará o módulo II no mês de fevereiro, e desta vez, no final das aulas, haverá uma exposição de fotografias produzidas pelos participantes.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Isaias Amaral

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas