Pular para o conteúdo

População lota ação da Assembleia Legislativa no bairro Silvio Botelho

Assembleia tá na Área atendeu 3 mil pessoas no bairro; os ser

As filas que se formaram desde as 3 horas da madrugada demonstraram o quanto a população estava ansiosa pelo projeto Assembleia Tá na Área, no bairro Silvio Botelho. A mobilização da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) ocorreu na avenida Nazaré Filgueiras neste deste sábado (30) e realizou um total de 3 mil atendimentos. O serviço mais procurado foram os atendimentos médicos, realizados em parceria com o Exército Brasileiro.

O presidente da ALE-RR, Jalser Renier (SD), acompanhou de perto as atividades, principalmente o movimento no atendimento médico. “A Assembleia Legislativa busca através de médicos, e outras alternativas, trazer e aproximar os deputados da população. Para ver de perto os interesses e os problemas que os moradores passam”, disse.

Ele aproveitou a oportunidade para anunciar para os moradores do bairro que o Natal em Família, ceia coletiva realizada pela Assembleia Legislativa, será realizada no campo Rei Pelé, no dia 23 de dezembro.

O autônomo Valdir Gomes, de 52 anos, chegou às 3h da manhã para conseguir um atendimento para a esposa em ginecologia, uma das especialidades ofertadas na ação. “Faz dias que nós estamos lutando para conseguir esse atendimento, mas os postos de saúde não estão fazendo”, explicou

A oftalmologia foi uma das especialidades mais procurada pelos moradores, com atendimento pela manhã e à tarde. O casal, Veralúcia Rodrigues, de 66 anos, e Wilsson Ferreira, de 64 anos, chegou cedo para fazer a consulta nesta especialidade. “É muito difícil o atendimento, muitas vezes a gente não tem condições de pagar um atendimento particular, e a vida de aposentado tá difícil. A consulta foi ótima, maravilhosa”, avaliou a aposentada Veralúcia.

Estavam presentes os parlamentares estaduais Evangelista Siqueira (PT), Renan Filho (PRB), e o deputado federal Otaci Nascimento (SD). Todos parabenizaram o trabalho do Poder Legislativo de levar ações até a população.

Atendimentos médicos

Os atendimentos médicos foram realizados em parceria com o Exército Brasileiro, com as especialidades em pediatria, ginecologia, clínico geral, ultrassonografia, ortopedia, e dermatologia, com atuação de dez profissionais de saúde. Também foram disponibilizados atendimentos em oftalmologia, uma das especialidades mais procuradas.

O oficial do posto médico da Guarnição de Boa Vista, José Arcelino, pontuou que o Exército Brasileiro busca sempre participar de atividades sociais. “A instituição sempre dá ênfase nessa parte da mão amiga, para que a população veja que estamos dispostos a contribuir com essa parte social em nosso país”, disse.

Além dos atendimentos de saúde, também foram ofertados diversos serviços gratuitos, entre eles, cortes de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem. As crianças contaram com espaço de lazer, com pula-pula, pintura de rosto e desenho, além de palestras e oficinas promovidas pelos programas da ALER-RR, como Escola do Legislativo e o Abrindo Caminhos.

Outro serviço disponível foi a atualização e impressão de currículos. Quem quis aprender um novo ofício também pôde garantir uma renda extra neste fim de ano com uma oficina de panetone, rabanada e pães recheados, e enfeites de Natal em feltro. Os programas do Poder Legislativo como o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Procon Assembleia, Fiscaliza Roraima e CAM também realizaram atendimentos no local.

Texto: Vanessa Brito

Foto: SupCom ALE-RR

viços de saúde foram os mais procurados

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas