Pular para o conteúdo

Deputados de Roraima tomam posse na diretoria da Unale

A deputada Yonny Pedroso (SD) e os deputados Jorge Everton (MDB) e Gabriel Picanço (Republicanos) tomaram posse na Diretoria Executiva da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) nesta segunda-feira (10). A cerimônia ocorreu na sede da instituição, em Brasília.

Os parlamentares se comprometeram a compartilhar informações sobre as problemáticas do Estado e a pedirem apoio às questões imigratórias, energética e de Saúde. Eles foram eleitos na 23ª Conferência Nacional da Unale em novembro de 2019 para o ano de 2020. Yonny Pedroso representa Roraima na Secretaria Estadual; Jorge Everton é membro do Conselho Fiscal; e Gabriel Picanço, como tesoureiro da Unale.

Em seu primeiro mandato como deputada, Yonny Pedroso afirmou que sua presença na diretoria da Unale representará um compromisso com a população de Roraima. “De participar desse evento na construção e fortalecimento de políticas públicas como também pautas importantes para o nosso Estado como a questão da crise imigratória, energética, agronegócio, a cultura do nosso Estado”.

Em discurso, o deputado Jorge Everton aproveitou a presença de deputados estaduais de outras Unidades da Federação para reforçar o pedido de atenção às causas humanitárias, como a entrada de imigrantes da Venezuela, e de Saúde, devido a possibilidade de ingresso do coronavírus pela fronteira com a Guiana. “Roraima está na problemática da Venezuela. Essa entrada desenfreada que vem trazendo muito prejuízo para o nosso Estado e a população está sofrendo problemas na saúde, na educação, na segurança pública”, lembrou.

Quem comandará a Unale este ano será a deputada da Bahia, Ivana Bastos (PSD). A vice-presidência é de Ricardo Ayres (PSB-TO). A Unale agrega 1.059 deputados estaduais de todo o Brasil e tem como foco garantir o cumprimento dos direitos e deveres da dos cidadãos do País.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jessen Peixoto / Unale

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas