Pular para o conteúdo

Aulas de violão no Abrindo Caminhos trabalharão habilidades sociais e emocionais

“Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim, sem você”… Esta música, interpretada pela dupla Claudinho e Bochecha, fará parte do repertório das aulas de violão, do programa Abrindo Caminhos. As inscrições iniciaram nesta segunda (10) e, seguem até o preenchimento das as vagas.

Aprender a nova modalidade exige disciplina. O violão contribui para o desenvolvimento da percepção auditiva e da memória das crianças. “A música ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração, trazendo benefícios ao processo de socialização”, explicou o professor de violão Israel Mafra.

Para dar início a aprendizagem do instrumento musical, os alunos passarão pela teoria. Segundo Mafra, o primeiro passo será conhecer as ferramentas que compõem o violão. “Com poucas aulas é possível que os alunos já toquem alguns acordes. Mas primeiro eles precisam conhecer o instrumento, o nome de cada item que compõe o violão, e aprender a ler as partituras”.

A música tem o dom de aproximar as pessoas e ajuda expressar sentimentos como: alegria, tristeza e raiva, explica o professor. “A criança que vive em contato com a música aprende a conviver melhor com outras crianças”.

Além do violão, na área esportiva está sendo ofertada aula de karatê. As vagas para as novas modalidades são exclusivas para crianças que ainda não participam do programa Abrindo Caminhos.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará. Para efetivar a matrícula é necessário ter em mãos cópias de RG da criança e dos pais, comprovante de residência, foto 3×4, declaração da escola e carteira de vacina. Mais informações pelo telefone 98402-5014.

Além do Karatê e Violão, o programa Abrindo Caminhos, da  Assembleia Legislativa de Roraima, disponibiliza, gratuitamente, aulas de Futebol, Jiu-Jítsu, Taekwondo, Ginástica Rítmica, Balé, Jazz, Teatro, Informática, Coral e Flauta.

Texto: Sueda Marinho

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas