Pular para o conteúdo

População ainda pode se inscrever em cursos da Escola do Legislativo

Quem almeja turbinar o currículo, passar no vestibular, em um concurso ou ter novas experiências profissionais, pode buscar ajuda na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios. A unidade ainda está com inscrições abertas para cerca de 1.200 vagas em 15 cursos ofertados gratuitamente. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (9).

Na semana passada, a unidade abriu 6.600 vagas, distribuídas em 33 cursos, um recorde na oferta para a população. “Realmente foi inédito para a Escola, apenas no primeiro dia realizamos quase 5 mil inscrições”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.  A Escola do Legislativo ainda tem outras novidades para este ano, como oferta de robótica e área gourmet.

Entre os cursos com vagas disponíveis estão os preparatórios para concursos (português e área jurídica), e cursos profissionalizantes em áreas como redes sociais, cuidados com a pessoa idosa, recreação infantil, relações interpessoais, segurança no trabalho, educação especial, legislação de trânsito e técnicas para garçons.

A escola fornece aula presencial, apostilha e certificação. Os interessados podem procurar a sede da instituição, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Pintolândia. Para a matrícula, devem apresentar cópias e originais dos documentos pessoais como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou de trabalho, CPF, comprovante de residência e número de telefone. É necessário ter no mínimo 16 anos.

Apenas no ano passado, a Escola do Legislativo atendeu 13 mil alunos, resultando em candidatos aprovados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nos vestibulares, concursos e seletivos. Por meio dos cursos de capacitação, pessoas tiveram a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, outras cresceram na carreira profissional. Na área de idiomas, alunos da turma de inglês fizeram intercâmbio para Malta, custeado pela instituição e, neste ano, estudantes de espanhol vão para Argentina para também terem esta experiência.

Confira os cursos com vagas disponíveis:

Orientação profissional nas redes sociais

Cuidados com a saúde da pessoa

Auxiliar de almoxarifado

Técnicas para garçons

Recreação infantil

Relações interpessoais no trabalho

Noções de segurança no trabalho

Fotografia no celular

Educação especial

Primeiros socorros

Rotinas de trabalho para secretária

Condutor/motorista

Técnicas para garçons

Português para concursos

Preparatório para área jurídica

Texto: Vanessa Brito

Foto: Arquivo/Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas