Pular para o conteúdo

Médicos pedem apoio de Jalser para resolver salários atrasados e condições de trabalho

Com os salário atrasado desde abril, médicos cooperativados que atuam no Hospital Geral de Roraima procuraram o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Jalser Renier (SD), para pedir apoio para melhorias não só para a categoria, mas para a Saúde como um todo.

Eles relataram problemas que vão além do atraso nos salários, como falta de medicamentos, equipamentos e de participação nas decisões de gestão.  Após ouvir os profissionais, o presidente pediu que eles apresentassem por escrito uma proposta para modernização da gestão do sistema de Saúde, considerando que eles estão na ponta do atendimento e conhecem a realidade das unidades do Estado.

Jalser classificou como grave a situação em que os médicos se encontram, sem salário, uma vez que o Estado não está arcando com esta responsabilidade. “Eu pedi nesta reunião que os médicos me trouxessem uma proposta para que juntos possamos chegar a uma solução e tentar resolver este problema que estamos vivendo na Saúde hoje”, informou.

A reunião foi articulada pela vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, deputada Yonny Pedroso (SD), que lamentou os problemas apresentados pelos profissionais de Saúde. “Como é que nós temos estes profissionais na frente de toda essa pandemia, de toda essa problemática que o Estado vem vivendo na Saúde, e ainda estão sem receber?! Essa foi a demanda apresentada por eles e a gente de pronto trouxe ao presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, para buscar estratégias para resolver este problema que está afetando a toda a população”.

Durante a reunião, os médicos foram informados pela Coopebras (Cooperativa Brasileira de Serviços Múltiplos de Saúde), que terceiriza a mão de obra médica na rede estadual de Saúde, que o Governo não fez os repasses para pagamento do salário de abril. O contrato, segundo os médicos, é em torno de R$8 milhões por mês.

Para Antônio Delmiro, presidente do Sindicato dos Médicos de Roraima (Simed-RR), o objetivo da reunião foi tentar alinhar com a Assembleia Legislativa uma forma de melhorar o sistema de Saúde. “A gente buscou o presidente da Assembleia para traçar juntos uma estratégia para melhorar a Saúde do Estado, tentar melhorar o atendimento para a sociedade e dar melhores condições de trabalho para os médicos que atendem nas unidades de saúde do Estado”, pontuou.

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas