Pular para o conteúdo

Deputado Eder Lourinho substitui Soldado Sampaio na CPI da Saúde

O deputado Eder Lourinho (PTC) será o novo integrante da CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito), da Assembleia Legislativa de Roraima. Ele assume o lugar do deputado Soldado Sampaio (PCdoB), licenciado para comandar a Casa Civil do Estado.

A comissão é composta ainda pelos deputados Coronel Chagas (PRTB), presidente; Nilton Sinpol (Patri), vice-presidente; Jorge Everton (MDB), relator; além dos membros Renato Silva (Republicanos), Lenir Rodrigues (Cidadania) e Evangelista Siqueira (PT).

A CPI da Saúde começou as investigações em setembro de 2019, para apurar irregularidades nos contratos da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde). Já ocorreram 32 reuniões e foram ouvidas 41 pessoas. São mais de 40 contratos sob investigação. Neste ano, diante da pandemia, a comissão ampliou suas para fiscalizar também a aquisição de equipamentos e serviços para combate ao covid-19 em Roraima.

Outras mudanças

O deputado estadual recém-empossado Marlon da Mirage (PP), vai compor as comissões permanentes de Meio Ambiente e Segurança Pública. Ele também participará das comissões especiais para acompanhar: o projeto nº 115/2019 (sobre a comercialização do peixe da espécie tucunaré), a situação de servidores e ex-servidores da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), queimadas na Floresta Amazônica, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 001/2020 (sobre gratificação de servidores efetivos) e sobre a legalidade dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade na capital.

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas