Pular para o conteúdo

Deputados dizem que acreditam em resultados positivos para a Saúde

A situação da Saúde em Roraima mais uma vez foi destaque nos discursos dos deputados durante a sessão remota desta terça-feira (16). A maioria dos pronunciamentos foi em tom de otimismo. Para eles, o momento é de unir forças e esforços para ajudar a população em todo o Estado.

Renan Filho (Republicanos) parabenizou a atitude do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), em articular apoio para a Saúde. Ele salientou avanços como a iminente abertura do Hospital de Campanha e a parceria com profissionais do Amazonas para implantação de novas tecnologias contra a doença. “Todo mundo está se motivando para tirar o Estado dessa calamidade”.

Em aparte ao pronunciamento de Renan Filho, o deputado Coronel Chagas (PRTB) parabenizou o posicionamento da Assembleia Legislativa. “Mesmo sendo Legislativo, de apenas legislar e fiscalizar, foi para dentro do problema, abriu mão de um servidor na qualidade que é o Marcelo Lopes e isso foi demonstração de compromisso com o Estado”.

Na mesma linha, o deputado Nilton Sindpol (Patri) celebrou as ações direcionadas à comunidade. “Com essa nova gestão, logo colheremos bons frutos e teremos dias melhores com relação a essa situação da Saúde em Roraima”.

A parceria com o coordenador do Hospital de Campanha de Manaus, Ricardo Nicolau, após mediação de Jalser Renier, foi destaque na fala do deputado Neto Loureiro (PMB). O coordenador trouxe para Boa Vista aporte para implantação de uma nova tecnologia no combate ao coronavírus. “Eles criaram uma cápsula de oxigenação, a ‘Cápsula Vanessa’ e puderam utilizar antes de entubar os pacientes. Isso foi feito no Amazonas, eles tiveram muitas vidas salvas a partir disso e esse novo método está vindo para Roraima”.

A deputada Aurelina Medeiros (Podemos) parabenizou os esforços do Governo em conjunto com a Assembleia Legislativa na busca de soluções para a falta de respiradores, leitos e medicamentos. “A Saúde do nosso Estado já enfrentava uma crise, e com a pandemia tudo piorou. Então agora, com a união do Executivo com o Legislativo, o cenário começou a mudar”, destacou.

A situação do município de Caracaraí, a 197 quilômetros de Boa Vista, foi enfatizada pela deputada Catarina Guerra (SD). Ela também parabenizou a ida de Marcelo Lopes para a Sesau (Secretaria Estadual da Saúde) e solicitou mais atenção, inclusive por parte da bancada federal, para os municípios do interior do Estado.

Texto: Yasmin Guedes e Sueda Marinho

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas