Ao longo da maior rota de peregrinação do Brasil, que, em média, se faz entre 10 e 12 dias de caminhada, há 54 pontos de apoio organizados, em uma associação que envolve também o poder público e o Santuário de Aparecida. Esse é o retrato do documentário “Janelas pela Fé”.

O material audiovisual aborda histórias de amor e fé de pessoas que alcançaram o milagre esperado, e que como forma de agradecimento, fazem o Caminho da Fé, popularmente conhecido, sendo a pé ou de bicicleta, até o destino programado, com direito a paradas em hotéis, pousadas, restaurantes, estabelecidos ao longo do percurso.

O documentário foi produzido em 2017, pelas alunas Ana Laura Moretto e Júlia Maria Félix Carrare, com imagens de Rafael Brunelli e o editor Hugo César Maciel, para conclusão do curso de Jornalismo da UNIFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino), de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, com orientação do professor doutor José Dias Paschoal Neto.

“Quando falamos que íamos abordar esse tema em nosso TCC, fomos chamadas de loucas. O doc tinha que ter exatos 24 minutos. Custeamos tudo, com muito suor e trabalho. Histórias de vida que contribuíram para as nossas eternamente. Sem contar no resultado que foi a nota 10, onde percebemos que tudo valeu a pena e, se fosse preciso, faríamos tudo de novo”, diz Ana Laura.

O documentário entrará na programação da TV Assembleia Roraima – canal 57.3 em três horários alternativos: às 14h, 17h30 e 21h30.

Texto: Bruno Almeida

Foto: Divulgação

SupCom ALE-RR