Pular para o conteúdo

Deputados parabenizam Governo por lançamento de concurso para Polícia Penal

O lançamento do edital de concurso para a Polícia Penal, classe antes chamada de agentes penitenciários, foi motivo de elogios por parte dos deputados Renan Filho (Republicanos) e Betânia Almeida (PV) durante sessão virtual realizada na tarde desta quinta-feira (25), presidida pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Chico Mozart (Cidadania).

Com a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de autoria dos deputados Renan Filho (Republicanos) e Jânio Xingu (PSB), em dezembro do ano passado, os agentes penitenciários foram transformados em policiais penais. A emenda possibilitou a criação de novas vagas a serem preenchidas por meio de concurso público.

Renan Filho lembrou que no momento, o sistema prisional conta com o reforço da Força Nacional, e que este concurso será importante para a Segurança Pública em Roraima. “Claro que a indicação tem que vir de um deputado, mas se os 24 não estivessem comprometidos com o Estado, esse sonho dos concurseiros, essa realidade para manter a Segurança Pública em ordem não seria possível. Em nome de todos os meus colegas, parabéns e parabéns também ao governador Antonio Denarium, que no meio dessa pandemia teve a sensibilidade de lançar este concurso.”

A deputada Betânia Almeida também elogiou a Assembleia Legislativa pela atuação que possibilitou o lançamento do concurso. “Quero parabenizar o presidente da Assembleia, todos os nobres deputados que fazem parte dessa Legislatura pelo lançamento, mesmo neste período difícil de pandemia. O deputado Renan, que vestiu a camisa e nessa semana, mesmo diante desta luta que o Estado vem passando, nós tivemos a oportunidade de lançar este concurso público.”

Um conselho dado pela parlamentar aos candidatos foi o curso preparatório oferecido pela Escola do Legislativo, que está com inscrições abertas. “Façam desse momento de isolamento social um momento de força, pois é na luta que se faz o forte. Que possamos tirar dessa luta algum proveito”, sugeriu.

Preparatório

Até o próximo sábado (27) estão abertas as inscrições para o curso preparatório para o concurso público da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), oferecido pela Escola do Legislativo pela plataforma de ensino a distância. As matrículas podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br). Serão disponibilizadas 5 mil vagas e tanto a inscrição, quanto o preparatório, são gratuitos.

Texto: Yana Lima

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas