Pular para o conteúdo

Consumidor deve ficar atento a cobranças indevidas, alerta Procon Assembleia

Poucas pessoas têm o costume de ler na íntegra e com atenção o contrato referente a contratação de algum produto ou serviço. Mas este procedimento é importante para evitar cobranças indevidas. Qualquer taxa ou valor que fuja do que foi contratado deve ser contestado, alerta o Procon Assembleia. A pessoa nesta situação pode ter suporte jurídico da instituição, pelo telefone (95) 98401-9465 (WhastApp).

Neste momento de crise financeira em função da pandemia, o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, explicou que muitos consumidores estão recorrendo às instituições financeiras para fazerem empréstimos ou financiamentos. “O Procon Assembleia alerta para que esses consumidores possam estar atentos às disposições contratuais, por exemplo, se não está incluindo um seguro, que no caso não foi contratado pelo consumidor. E claro, ocorrendo alguma dessas situações, o Procon Assembleia está à disposição aos consumidores”, exemplificou.

A empresária Vanessa Chagas se surpreendeu quando teve um valor debitado na conta corrente para o pagamento de uma fatura do cartão de crédito sem autorização dela. “Estranhei, não fui comunicada sobre essa mudança de pagamento do meu cartão.”

O estabelecido entre cliente e banco foi o pagamento por boleto. Além disso, o valor debitado não correspondia ao pagamento total da fatura, resultando em juros diários. A consumidora conseguiu solucionar o problema com ajuda do Procon Assembleia. “Então, fui muito bem atendida no Procon. Eles conseguiram junto com o jurídico do banco resolver a minha situação. O banco visualizou o erro da minha gerente, onde fez que me devolvesse todos os juros.”

Quem estiver em uma situação parecida pode tirar dúvidas e formalizar uma reclamação, das 9h às 14h. Os atendimentos presenciais estão temporariamente suspensos, como medida de proteção contra a covid-19. “O Procon Assembleia está aqui para atender toda a população, não só o município de Boa Vista, mas também todo o Estado de Roraima”, enfatizou o diretor.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

26.06.2020

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas