Pular para o conteúdo

Em 24 horas, mais de 2,5 mil pessoas se inscreveram em preparatório para o concurso da Sejuc

Com o edital do concurso público para a Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) lançado pelo Governo do Estado, muitas pessoas vão iniciar ou intensificar os estudos para garantir uma das 423 vagas ofertadas no certamente para a Polícia Penal. A Escola do Legislativo ajudará neste processo com a oferta de um curso preparatório virtual. As inscrições seguem até sábado (27) na página da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br).

O autônomo Jhonatan Salvatierra encontrou no concurso a chance de estabilizar a vida financeira. Para reforçar os conhecimentos, se inscreveu no preparatório da Escola do Legislativo e baixou o aplicativo para acompanhar as aulas e estudar nos três turnos do dia. “Os preços dos outros cursos são de valores bem altos para minha condição financeira e a Assembleia disponibilizar esse curso, para mim, está sendo maravilhoso”.

Esta será a primeira vez em que Jhonatan frequentará um cursinho preparatório. A necessidade foi constatada após experiência em outro certame, o da Guarda Municipal de Boa Vista. “Eu não estava preparado e agora já vou com psicológico preparado para fazer sem pressa e bem tranquilo”, declarou.

As aulas e conteúdos disponíveis a todos os participantes já estão garantidos. O professor das disciplinas de Direito Constitucional, Penal, Processo Penal e Legislação Extravagante, Marcos Albano Júnior, afirma que a técnica do ensino a distância da Escola do Legislativo vai além das videoaulas. “Preparamos, da melhor maneira possível, legislação, doutrina e exercícios, fórum de discussões”.

Segundo Marcos, será possível ainda tirar dúvidas e interagir como se fosse numa sala de aula presencial. Ele dá a dica para obter o sucesso desejado. “É necessário estudar muita legislação seca, essa plataforma possibilita trocar ideias e será fundamental para aprovação no concurso”, complementou.

As inscrições para o preparatório começaram às 8h dessa quinta-feira (26) e em 24 horas a plataforma de ensino registrou 2.556 alunos inscritos. Os interessados podem efetivar a matrícula no site da Assembleia Legislativa e criar um login de acesso ao conteúdo. As aulas podem ser assistidas pelo site e também pelo aplicativo da Escola do Legislativo disponível nas plataformas iOS e Android.

As aulas iniciam no dia 30 de junho a 24 de julho e serão divididas em duas etapas. A primeira com os cursos de Direito Administrativo, Constitucional, Penal e Processual Penal. No dia 11 de julho será a segunda fase com aulas de Português, Raciocínio Lógico, Informática e Legislação Penal Especial.

“Cumpriremos todas as disciplinas do edital, fiquem atentos, aproveitem a oportunidade com todo material digital”, reforçou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas