Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo oferece 7 cursos inéditos em nova fase de inscrições

Você sabe o que faz um auxiliar de controle de qualidade? E elaborar um plano de negócios? Se a resposta for não, a Escola do Legislativo trará 16 cursos, sete deles novos, abordando temas como estes pela plataforma EaD (Educação a Distância). As inscrições são gratuitas e estão abertas desta segunda-feira (27) a quarta-feira (29) pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.ale.rr.leg.br).

Serão 12 mil vagas distribuídas nas áreas de gestão, segurança na saúde e na internet, informática, trânsito e auxiliar administrativo. Esta é a sétima etapa de cursos virtuais da instituição, com início no dia 1º até 10 de agosto. As aulas presenciais ficarão suspensas enquanto perdurar o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A professora Luanda Cavalcante será responsável em aplicar os cursos de Auxiliar de Controle de Qualidade e o de Como Elaborar um Plano de Negócios. Para entender a função de cada um, Luanda explica o primeiro. “É um profissional que vai atuar na inspeção e liberação de mercadorias e produtos acabados”, um exemplo é a conferência de mercadorias para que elas cheguem com qualidade às mãos dos consumidores. “Atua nos supermercados, atacadões e, principalmente na indústria”.

Quanto à Como Elaborar um Plano de Negócios, a proposta é ajudar quem já empreende no mercado ou sonha em abrir o próprio negócio. “O curso dará parâmetros para você conhecer seu público-consumidor, a parte financeira e tudo o que precisa para abrir um negócio e ter sucesso, principalmente”, reforçou, Luanda.

Outra novidade nesta etapa é o curso sobre Gestão de Eventos. A professora Jéssica Rocha mostrará os passos sobre organização, o pré e pós eventos. “Uma das áreas que mais cresce no País”.

Os interessados podem fazer a inscrição em até três cursos distintos. Basta preencher o cadastro disponível no site da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br) e aguardar o início das aulas. “Os alunos nos pediram a repescagem nos cursos de informática e também nas áreas de auxiliares, tanto administrativo, RH e todos estarão disponíveis novamente”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

O conteúdo ficará à disposição de maneira gratuita pelo site e também pelo aplicativo da Escola do Legislativo, acessível nas plataformas Android e iOS. No término, será gerado um certificado com a carga de 20 horas.

 

Os cursos com inscrições abertas são:

 

Auxiliar de Controle de Qualidade;

Como elaborar um Plano de Negócios;

Ergonomia: Saúde e Segurança do Trabalho;

Segurança e Saúde em Serviço de Saúde – NR32;

Segurança na Internet no Ambiente de Trabalho;

Gestão de Eventos;

Auxiliar Comercial;

Informática básica;

Informática intermediária;

Informática avançada;

Auxiliar administrativo – módulo I;

Auxiliar de Recursos Humanos – módulo II;

Condutor/motorista;

Auxiliar administrativo – módulo II;

Auxiliar de Recursos Humanos – módulo II;

Atendente de Farmácia.

 

 

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: SupCom ALE-RR

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas