Quem está se preparando para o concurso de agente penal, da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), pode reforçar os estudos neste sábado (15). A Escola do Legislativo vai realizar o Aulão da Aprovação on-line.  Serão ministradas oito disciplinas com base no conteúdo do edital. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia – canal 57.3 e pelas redes sociais da instituição (@assembleiarr).

O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), na última segunda-feira (10), durante a primeira aula interativa da instituição. “São vários cursos que a nossa plataforma está colocando à disposição da sociedade, para que elas possam participar, interagir, crescer e vencer. Porque o mais importante, que durante essa pandemia em nenhum momento a Escola parou. Nós continuamos com a Escola, continuamos com os professores, e agora vamos intensificar o nosso trabalho”, disse o parlamentar.

Cinco professores da Escola do Legislativo estarão no plenário Noêmia Bastos Amazonas para dar dicas e esclarecer dúvidas dos alunos. Pela manhã, das 8h às 12h, haverá aulas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Português e Direito Processual Penal. Já pela tarde, das 14h às 18h, serão as aulas de Informática, Legislação Penal Especial, Raciocínio Lógico e Direito Penal. Cada aula terá a duração de uma hora.

Os candidatos poderão interagir por meio das redes sociais da Assembleia Legislativa. Os professores vão responder ao vivo. Além disso, quem não tiver tempo para acompanhar a programação, poderá rever durante a programação da TV Assembleia.

Antes do distanciamento social, a instituição ofertava aulões presenciais antes das provas dos principais concursos em Roraima. Estes momentos eram marcados por grande procura e salas lotadas. A diretora da unidade, Cristina Mello, explicou que o aulão virtual é uma oportunidade única para os alunos do preparatório online.  “Os professores estarão tirando dúvidas, dando dicas, para que vocês possam estar se preparando para o próximo concurso que será no mês de setembro, no dia 27.”

Confira a programação: 

 

8h às 9h – Direito Administrativo – professor Bruno Furman

9h às 10h – Direito Constitucional – Professor Marcos Albano

10h às 11h – Português – professora Gracinara Teixeira

11h às 12h – Direito Processual Penal – professor Marcos Albano

14h às 15h – Informática – Professora Eulina Medeiros

15h às 16H – Legislação Penal Especial – professor Marcos Albano

16h às 17h – Raciocínio Lógico – professor Jardel Leite

17h às 18 Direito Penal – professor Marcos Albano

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade  

SupCom ALE-RR