Pular para o conteúdo

Coronel Chagas cobra pagamento de gratificação por risco de vida a militares

Durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (26), o deputado Coronel Chagas (PRTB) cobrou a regularização da gratificação por risco de vida aos policiais e bombeiros militares. Segundo o parlamentar, este pagamento não tem sido feito, apesar de estar previsto em lei aprovada na Assembleia Legislativa em benefício de servidores do ex-território federal de Roraima.

Segundo o deputado, a inclusão da gratificação em folha de pagamento já foi determinada pela Justiça Estadual após ação aberta pela Associação dos Policiais Militares.

Conforme pronunciamento do parlamentar, o Executivo Estadual ingressou com ação na Justiça contra a legislação, o que segundo ele, causou insatisfação entre os militares. O parlamentar defendeu o cumprimento da lei estadual. “A gratificação é justa, pelo perigo que esses profissionais correm no dia a dia para garantir a segurança da sociedade roraimense”.

Chagas pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), que interceda junto ao Executivo e atenda à reivindicação dos profissionais da segurança. “Eu acredito que o governador Antonio Denarium não tenha conhecimento disso. Isso só causa insatisfação e insegurança jurídica”.

Texto: Otacílio Monteiro

Foto: Arquivo/Jader Souza

SupCom ALE-RR 

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas