Mais de 90 mil pessoas passaram pela plataforma virtual de cursos ofertados pela Assembleia Legislativa de Roraima desde abril deste ano, início do período de pandemia do novo coronavírus. Para ampliar esta oportunidade, a Escola do Legisla abrirá nesta quarta-feira (30) mais 6 mil vagas para cursos na área de vendas, rotina administrativa e de saúde.

As inscrições podem ser feitas no site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br) de 30 de setembro a 2 de outubro, a partir das 8h. As aulas iniciarão no dia 5 de outubro e podem ser acessadas pelo site e pelo aplicativo da Escola do Legislativo disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, esta será a 11ª etapa dos cursos na modalidade virtual, maneira encontrada pelo Poder Legislativo de não deixar a população desamparada de conhecimento neste período de isolamento social.

“Para quando passar esse momento de pandemia todos já estejam prontos para o mercado de trabalho com seus currículos diferenciados e vale a pena ressaltar que todos são gratuitos e você poderá escolher até três cursos para participar da plataforma”, complementou Cristina Mello.

Acompanhe os cursos com inscrições abertas:

·        Atendimento ao Público;

·        Marketing – Como montar sua loja virtual;

·        Técnicas de Vendas;

·        Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas Odontológicas – Mód. I;

·        Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas Odontológicas – Mód. II;

·        Rotinas de Trabalho para Secretária-Executiva – Mód. I;

·        Rotinas de Trabalho para Secretária-Executiva – Mód. II;

·        Produção de Audiovisual para Web;

·        Auxiliar Comercial;

·        Auxiliar de Logística – Mód. I;

·        Auxiliar de Logística – Mód. II;

·        Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional – Mód. I;

·        Segurança do Trabalho e Higiene Ocupacional – Mód. II;

Certificados

Todos os cursos da Escola do Legislativo possuem certificado de conclusão. Para emitir o documento o aluno precisa acessar a plataforma com o login formado pelos números do CPF mais @escola.rr.leg.br e a senha. Depois, clicar em usuário onde aparecerá todos os certificados disponíveis para download e/ou impressão.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Arquivo/SupCom ALE-RR

SupCom ALE-RR