O Procon Assembleia retornou com as atividades presenciais nesta segunda-feira (30). Para evitar filas e aglomerações, os atendimentos devem ser agendados com antecedência. Todas as medidas de segurança e prevenção estão sendo mantidas para segurança do público e dos funcionários.

Com o distanciamento social, os atendimentos na sede localizada no centro da cidade haviam sido suspensos temporariamente em março deste ano. Neste período, as demandas dos consumidores foram atendidas pelo WhatsApp.

O advogado do Procon Assembleia, Gregório Nunes, explicou como serão os atendimentos. “Os consumidores devem realizar agendamentos por meio do nosso telefone. Essas medidas estão sendo tomadas para evitar aglomerações”. Além disso, o advogado também destacou que os atendimentos online seguem normalmente para as pessoas que optarem não ir até a sede.

“Durante a pandemia, nosso número de atendimentos foi positivo, mesmo que de forma remota, conseguimos atender a demanda dos consumidores”, finalizou. Desde do início da pandemia, o Procon Assembleia realizou 2 mil atendimentos, incluindo orientações prestadas aos beneficiários do Auxílio Emergencial.

Como medida de segurança, serão realizados até 50 atendimentos presenciais por dia, divididos nos turnos da manhã e da tarde, entre às 7h30 às 18h30.

A consumidora Irondina Martins teve problemas na compra de um celular e buscou os serviços do Procon Assembleia na tentativa de resolver o problema. “Fui informada que os atendimentos presenciais retornaram e fiquei satisfeita em saber. Eu tenho um pouco de dificuldade de lidar com as tecnologias e presencial facilita muito”.

Para formalizar as reclamações os consumidores devem levar alguns documentos pessoais como RG, CPF, e comprovante de residência, além dos documentos relacionados a reclamação.

Os atendimentos online e agendamentos de horários podem ser feitos através do número (95) 98401-9465. A sede do Procon Assembleia fica localizado na Rua Agnelo Bittencourt, nº 323, no Centro.

Foto: Jader Souza

SupCom ALERR