Neste sábado (23), o Procon Assembleia vai orientar consumidores sobre seus direitos no Roraima Garden Shopping, no bairro Caçari, das 17h às 20h. A intenção é esclarecer a população sobre como agir em casos de violação do Código de Defesa do Consumidor.

A ação contará com dois consultores jurídicos e três atendentes do órgão de fiscalização do Poder Legislativo, e será posicionada na entrada principal do shopping. Quem precisar de qualquer orientação envolvendo relações de consumo pode procurar a equipe no local.

De acordo o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, essa é a primeira ação educativa realizada neste ano e outras devem ocorrer ao longo de 2021. “Nós buscamos aproximar o poder público da população. Com ações como essa, os lojistas e consumidores têm a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer mais sobre o Código de Defesa do Consumidor”.

No sábado, além de esclarecer as dúvidas de clientes e lojistas, a equipe também  realizará um adesivamento informando o número de contato telefônico do Procon Assembleia, e distribuirá panfletos informativos.

Neste ano o Procon Assembleia seguirá um calendário de atividades como esta. “O nosso objetivo é levar esse serviço itinerante a pessoas que precisam e para locais com grande circulação de pessoas como lojas e shoppings”, ressaltou Rodrigues.

Os consumidores que tiverem dúvidas sobre a ação ou que desejam realizar alguma reclamação podem entrar em contato pelo telefone (95) 98401-9465.

Texto: Bruna Gomes 

Foto: Arquivo

SupCom ALE – RR