Quem frequentou o Roraima Garden Shopping, no bairro Caçari, na noite deste sábado (23), teve a oportunidade de tirar dúvidas com consultores jurídicos e atendentes do Procon Assembleia sobre os direitos do consumidor. A ação também contemplou os lojistas. Esta foi a primeira ação externa do órgão da Assembleia Legislativa de Roraima em 2021, realizada com adoção de medidas de higiene e distanciamento social.

Entre as pessoas atendidas estava o ex-policial militar Hilson Costa, que teve problemas com uma operadora de telefone, mas não sabia que poderia entrar em contato com o Procon Assembleia para resolver as situações pendentes com a empresa. Ele aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas do que fazer em casos como este.

“Eu tive problemas na fatura do meu telefone, quando entrava em contato com a operadora não era atendido, e então cancelei a linha e tive que pagar algo que não gastei. Mas agora sei, depois de conversar com o advogado do Procon Assembleia, que se eu não conseguir contato com a empresa, o Procon pode mediar a resolução dessa pendência, e se nada for resolvido, outras medidas serão tomadas”, explicou.

O advogado do Procon Assembleia, Gregório Nunes, afirmou que a ação leva o órgão de defesa do consumidor para mais perto da população. Além de responder às perguntas dos cidadãos, também foram entregues panfletos com respostas para as principais dúvidas dos consumidores. As lojas do shopping também receberam adesivos informando o número do Procon Assembleia.

“Essas ações serão realizadas durante todo o ano, tanto para tirar dúvidas dos consumidores, quanto para realizar pesquisas. Essa é uma das preocupações da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa”, afirmou o advogado.

O gerente de uma das lojas do shopping, Eduardo Pinheiro, acredita que esse tipo de ação realizada pelo Procon Assembleia auxilia também os lojistas, afinal, após as consultas com os consultores jurídicos, os atendentes conseguem realizar o atendimento aos clientes com clareza. “É sempre importante ter essa transparência com o consumidor”.

Além de ficar atento às próximas ações do Procon Assembleia, o consumidor pode entrar em contato com a instituição pelo Whatsapp, no número (95) 98401-9465 das 8h às 18h.

Texto: Mairon Compagnon

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR