O programa Abrindo Caminhos iniciou o processo de recadastramento dos alunos inscritos no programa da Assembleia Legislativa de Roraima. A ação busca identificar os estudantes que permanecem ativos, para focar no planejamento de novas vagas para este ano.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem ficar atentos, pois os servidores da instituição entrarão em contato, por telefone, para realizar o procedimento até o dia 5 de fevereiro.

Segundo a diretora do programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, a proposta é atualizar os dados cadastrais dos inscritos, e verificar se houve mudança. “Nós iniciamos essa semana esse processo da rematrícula, todos os anos costumamos fazer isso, para atualizar algum dado que esteja faltando da criança ou do pai, se mudou de telefone, endereço, se ainda tem interesse na atividade que faz”.

Ainda não há uma data para o retorno das aulas, pois esta decisão depende dos índices de infecções pelo covid-19, eventuais medidas restritivas adotadas pelos órgãos oficiais e outras variantes. “Depois dessa rematrícula, nós teremos o número de vagas disponíveis que serão ofertadas, mas essa parte das novas matrículas e do retorno das atividades ainda está indefinida”.

Atualmente estão inscritos 2.800 alunos, entre crianças e adolescentes, na faixa etária entre 5 a 17 anos. São oferecidas aulas em modalidades como Karatê, Violão, Futebol, Jiu-Jítsu, Taekwondo, Ginástica Rítmica, Balé, Jazz, Teatro, Informática, Coral, Flauta e Violão.

As atividades presenciais do programa Abrindo Caminhos foram suspensas no início de 2020 devido a recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para conter a propagação da Covid-19. Desde então, as aulas foram realizadas de maneira virtual, para que o ensino dos estudantes não fosse paralisado.

Os pais ou responsáveis que quiserem mais informações sobre as modalidades ofertadas pelo Abrindo Caminhos podem conseguir mais informações pelo telefone 98402-5014.

Texto: Mairon Compagnon

SupCom ALE-RR