Pular para o conteúdo

Presidente da ALE-RR anuncia campanha para ajudar no combate à covid-19

O Governo de Roraima inaugurou neste sábado (30) o Hospital Estadual, onde funcionou a Área de Proteção e Cuidados (APC), popularmente conhecida como Hospital de Campanha. O presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio (PCdoB), acompanhou a abertura da unidade e, durante o evento, anunciou uma campanha publicitária promovida pelo Poder Legislativo para reforçar as medidas de prevenção e ajudar a conter o avanço da covid-19.

A campanha será lançada nos próximos dias e será veiculada nas redes socais e nos meios de comunicação. “O Poder Legislativo se faz presente em mais uma ação do Estado no combate ao avanço da covid-19. Viemos acompanhar essa iniciativa da Secretaria de Saúde porque acreditamos que a união entre os Poderes vai ajudar a frear a disseminação da doença. A prevenção ainda é a melhor forma de evitar mais casos, por isso, peço que a população também nos ajude seguindo os protocolos de prevenção”, frisou o presidente.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) contará com mais 120 leitos clínicos utilizados como retaguarda para o Hospital Geral de Roraima (HGR), todos com suporte ventilatório e de oxigênio, para receber pacientes com covid-19 considerados estáveis. O HGR continuará sendo a unidade de referência para o tratamento da doença.

As primeiras transferências foram feitas no início da noite deste sábado. De acordo com o governador Antonio Denarium, a medida faz parte do planejamento da Sesau para evitar a superlotação do HGR. “Se precisarmos, iremos aumentar a capacidade de atendimento do Hospital Estadual”, ressaltou.

O Hospital de Campanha encerrou as atividades no começo de dezembro do ano passado, após o estado reduzir a quantidade de ocorrências de contaminação e mortes pela doença. A gestão era do Exército Brasileiro, por meio da Operação Acolhida. Essa responsabilidade foi transferida ao Governo do Estado, ainda no mesmo mês.

Texto: Otacílio Monteiro

Foto: Márcio Nunes

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas