Presidente da Assembleia Legislativa reforça parceria com Poder Judiciário

Na sessão solene híbrida para abertura do Ano Judiciário, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio (PCdoB), reforçou a parceria entre os Poderes Legislativo e Judiciário para o ano de 2021.  O evento foi realizado no Fórum Advogado Sobral Pinto, nesta segunda-feira (1º),

O presidente destacou ações parceiras como as conciliações feitas em casos de violência doméstica, divórcio, pensão alimentícia e guarda de menores por meio do Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher). “Coloco à disposição a parceria que nós temos, como o Chame, e convido a pensarmos em outras parcerias entre o Judiciário e o Legislativo”, destacou. Ele reafirmou que as portas estão abertas para o diálogo e construção de políticas públicas em prol da população.

Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa parabenizou a gestão encabeçada pelo desembargador Mozarildo Cavalcanti pelo avanço nos trabalhos e conquistas do Tribunal de Justiça no biênio 2019-2020. “Isso é fruto do trabalho conjunto dos servidores, dos operadores em direito que compõem o Tribunal de Justiça, o corpo de juízes e desembargadores”, frisou Soldado Sampaio.

Entre os trabalhos de destaque apresentados pelo Tribunal de Justiça nesta solenidade estão o Selo Diamante concedido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a certificação de ISO9001 pelo sistema de trabalho, a implantação da inteligência artificial, a Justiça Fluvial, as Câmaras de Conciliação e a destinação de recursos para combater à covid-19.

O presidente do Tribunal de Justiça, Mozarildo Cavalcanti, agradeceu a deferência. “Agradeço ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa pela atuação respeitosa que permitiu ao Tribunal de Justiça prestar mais atenção à população”. Ele também reforçou o empenho dos servidores, juízes e desembargadores pela contribuição ao longo dos anos.

O governador do Estado, Antônio Denarium (sem partido), parabenizou o Tribunal de Justiça pelas conquistas e garantias individuais dos cidadãos de Roraima. “Tenho orgulho do Judiciário que temos e estou feliz por termos o melhor Tribunal de Justiça do País”, disse.

Também participaram da solenidade híbrida representantes do Ministério Público do Estado, da Prefeitura de Boa Vista, Ministério Público de Contas, Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima, juízes, desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Neto Figueiredo/Secom – Governo de Roraima