Pular para o conteúdo

Documentário exibe trabalho desenvolvido por comunidades terapêuticas em Roraima

A TV Assembleia vai lançar nesta segunda-feira (5), o documentário Comunidades terapêuticas: a esperança em meio à escuridão, que trata sobre as instituições roraimenses que auxiliam no tratamento de dependentes químicos no Estado. A estreia será no canal 57.3 do poder legislativo às 19h30.
Segundo a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, a produção abordará as dificuldades e a superação de dependentes químicos, além de mostrar o importante trabalho que é desenvolvido pelas unidades que atendem pessoas de todo o Estado de Roraima. “É um documentário que trata muito sobre a esperança. São pessoas que foram ao fundo do poço e se recuperam através da fé e que conseguiram se livrar das drogas. Hoje eles ajudam outras pessoas”.
Em dezembro de 2020, por meio de decreto legislativo, a ONG (Organização não Governamental), Casa do Pai foi declarada instituição de utilidade pública. Além dela, outras instituições como o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas e a Fazenda Esperança oferecem tratamento e apoio psicológico contra o vício em drogas e álcool.
O Alex Sampaio, de 36 anos, luta contra o vício em drogas há nove anos. Segundo ele, as comunidades terapêuticas são fundamentais nessa luta. “Nós matamos um leão por dia. A gente só enxerga as consequências das drogas na nossa vida a médio prazo. Então todo dia limpo é uma vitória”, enfatiza.
O repórter Johann Barbosa, foi um dos responsáveis na produção do documentário e espera que as histórias possam inspirar outras pessoas a buscarem ajuda. “Quem está preso no vício de alguma forma precisa reconhecer essa condição e dar o passo mais importante, que é  buscar ajuda”, destaca.
Documentário
O documentário tem a duração de 27 minutos e será exibido no Canal 57.3 da Assembleia Legislativa de Roraima. Além disso, é possível acompanhar pelo canal da SKY 357.3 ou pela página da instituição no YouTube (assembleiarr).
Texto: Bruna Gomes
SupCom ALERR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas