Pular para o conteúdo

Jeferson Alves denuncia descaso na saúde pública em Roraima

Na manhã desta quarta-feira (5) em sessão plenária realizada na Assembleia Legislativa de Roraima, o deputado Jeferson Alves (PTB), utilizou a tribuna para cobrar providências do governador Antônio Denarium em relação a situação da saúde pública do Estado. O parlamentar relatou que tem recebido constantemente diversas denúncias por parte da população, principalmente em relação a saúde de Roraima.
Jeferson ainda criticou o não cumprimento de promessas governamentais feitas por Denarium durante a época de campanha eleitoral.  De acordo com o deputado, desde do início do mandato o governo recebeu diversos recursos para promover as melhorias. “A situação hoje poderia ser diferente. Nós temos centenas de pessoas esperando para realizar cirurgias que estão suspensas”, disse.
O deputado também citou a situação do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, que segundo ele, não tem suprido a necessidade do Estado,  já que muitas mães enfrentam filas e os corredores da maternidade estão lotados. Ele também destacou a mudança de oito secretários de saúde em dois anos. “Quem sofre com isso é a população que está nas filas dos hospitais, sem ter um atendimento humanizado e sem medicamentos. Quem arca com esse descaso é o povo”, enfatizou.
Jeferson Alves frisou que continuará fiscalizando as ações do governo, tendo em vista que, de acordo com ele, pelo menos 90% das promessas feitas pelo governador até o momento, com dois anos e cinco meses no poder, não foram cumpridas.
Texto: Bruna Gomes
Foto: Tiago Orihuela / Jader Souza / Marley Lima
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas