Pular para o conteúdo

Procon Assembleia recebe visita de representante da Senacon

O Procon Assembleia recebeu nesta segunda-feira (10) a visita da coordenadora-geral de Articulações Nacionais e Internacionais da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Maria Cristina Sales. Ela conheceu toda a estrutura do órgão como a sala de atendimento, de audiência e da direção.

A visita foi conduzida pela diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, que agradeceu a troca de informações entre as instituições. “O Senacon é o nosso órgão nacional e a visita foi interessante para coordenar as ações”, disse Mileide, ao acrescentar que Roraima é um Estado com demandas atípicas em relação ao restante do país. Ela citou como exemplo a má prestação de serviços de internet e das companhias aéreas.

É que diferente das demais Unidades da Federação em Roraima não há concorrência para oferta de serviços de internet, pois temos apenas uma empresa, e três companhias aéreas. “A secretária disse que vai junto ao corpo técnico fazer um estudo de impacto de mercado desta má prestação de serviço em Roraima, com o intuito de propor uma solução”, explicou.

A proposta de visitar as dependências físicas do prédio onde são ofertados atendimentos de defesa do consumidor, justificou Maria Cristina Lopes, foi para conhecer a realidade de cada Procon. “A minha primeira impressão com relação ao Procon Assembleia foi fantástica, tem uma estrutura excelente e uma excelente diretoria. Vocês têm condições de fazer um excelente atendimento ao consumidor”, avaliou.

No período da manhã Maria Cristina se reuniu com os representantes do Procon Assembleia, Procon Roraima, Procon Boa Vista, Delegacia de Defesa do Consumidor, Promotoria do Consumidor, Defensoria Pública e Conselho Estadual do Consumidor, todos integrantes do Conselho Nacional do Consumidor.

“Compartilhei um pouco sobre as recentes ações da Senacon, estudo de mercado, notificações na área de comércio eletrônico, abastecimento de mercado”, afirmou, ao destacar que o tema principal foi o comércio eletrônico por inúmeras razões, principalmente por envolver a proteção de dados dos consumidores.

O coordenador-geral do Procon Roraima, Daniel Santos, participou da visita ao prédio do Procon Assembleia. Para ele, independente da esfera, o importante é a integralidade entre as instituições em favor do cidadão. “Todos os Procons são como irmãos, nós atuamos em prol do consumidor, e essa visita da Senacon vem para fortalecer ainda mais o sistema”.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas