Pular para o conteúdo

Indicações parlamentares contribuem para revitalizar escolas na Capital

A infraestrutura de uma escola adequada incentiva as crianças e os adolescentes a estudarem mais e até elimina as chances de abandonarem o ensino. Pensando nisso, os deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) apresentaram uma série de indicações parlamentares ao Governo de Roraima, solicitando melhorias nas escolas estaduais da Capital e interior do Estado. Neste mês, 17 unidades de Boa Vista começaram a receber o serviço de revitalização e manutenção.

Indicações dos deputados Nilton Sindpol (Patri), Evangelista Siqueira (PT), Catarina Guerra (SD), Coronel Chagas (PRTB), Tayla Peres (PRTB), Lenir Rodrigues (Cidadania) e Jeferson Alves (PTB) solicitaram para as escolas desde a manutenção à implantação do sistema de acessibilidade, além de construções de novas salas de aula, auditório, refeitório e quadra poliesportiva.

As escolas começaram a receber o serviço de revitalização e manutenção pelo Governo do Estado na semana passada, beneficiando 13 mil estudantes. Esta é a primeira etapa do Programa de Recuperação dos Prédios Públicos (PRPP), com investimento no valor de R$ 21 milhões.

Para o presidente da Comissão de Educação, da ALE-RR, Evangelista Siqueira, ver os colegas parlamentares defendendo a comunidade escolar por meio de indicações e projetos de lei é uma grande alegria, pois contribuem para o fortalecimento do ensino em Roraima.

“É de grande importância e a comissão se engrandece com essas indicações dos deputados. Porque a educação para acontecer, só pode ser feita em conjunto com a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado, professores, pais e os alunos.  Nós cumprimos a nossa função quando cobramos do Executivo e apontamos soluções”, destacou.

O deputado relembrou que percorreu diversas escolas no Estado e conversou com os profissionais de educação, os pais e os alunos. Dessas visitas, detectou que as unidades necessitam de revitalização e reconstrução.

“Temos feito esses pedidos ao Governo do Estado e já percebo que algumas escolas já estão sendo reformadas.  Isso é muito importante porque o Governo está atendendo ao pedido dessa Casa, desse parlamentar. O nosso intuito é colaborar para uma estrutura adequada para que a educação ocorra de fato”, disse o parlamentar, destacando que os estudantes terão melhores condições para estudarem quando voltarem ao ensino presencial.

As escolas que estão sendo reformadas são: Voltaire Pinto Ribeiro, Professora Vanda da Silva Pinto, Olavo Brasil Filho, Presidente Tancredo Neves, Professor Carlo Casadio, Carlos Drummond de Andrade, Maria Raimunda Mota de Andrade, Lobo D’Almada, Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva, Dom José Nepote, Maria Sônia de Brito Oliva, Professor Antônio Ferreira de Souza e Francisca Élzika de Souza Coelho. Os Colégios Estaduais Militarizados: Professora Maria de Lourdes Neves, Professora Wanda David Aguiar, Professora Conceição Costa e Silva e Luiz Ribeiro de Lima.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade

Supcom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas