Emenda parlamentar de R$ 4,5 milhões garantirá melhorias para Iracema

O convênio para recuperação de calçada, meio-fio, sarjetas e pintura de vias públicas do município de Iracema, Centro-Sul de Roraima, foi assinado nesta quinta-feira (17). Os recursos oriundos da emenda parlamentar de R$ 4.591.836,73 foi destinada pelos deputados Renato Silva (Republicanos), Evangelista Siqueira (PT) e Neto Loureiro (PMB).
O compromisso foi firmado durante a entrega dos kits de alimentos do projeto emergencial Cesta da Família, do Governo do Estado, na sede do município entre prefeitura, Governo e Legislativo, na presença da população, dos deputados Renato Silva, Chico Mozart (Cidadania), Gabriel Picanço (Republicanos),e Aurelina Medeiros (Pode), bem como secretários estaduais e convidados.
Renato Silva, um dos autores da emenda, falou sobre a necessidade em destinar este recurso para melhoria das condições de infraestrutura da região. “A orla de Iracema é um ponto turístico de Roraima e isso vai trazer turistas para a cidade, então será feito um calçadão, será todo estruturado com meio-fio, para trazer segurança para quem utilizar”, ressaltou.
O deputado Chico Mozart testemunhou a assinatura do convênio e parabenizou a iniciativa dos colegas parlamentares. “Pelo olhar sensível, pelo Governo ter recebido essa emenda e esta ordem de serviço sendo assinada para atender a população”, disse.
Conforme explicou o prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro (MDB), o recurso será usado para reestruturar a orla da cidade e permitir condições para prática esportiva e turística. “Desde 1993 eu trabalho na prefeitura e não tinha isso, mas agora está tendo porque o Executivo e o Legislativo andam juntos”, salientou.
O prefeito agradeceu ainda a destinação de R$ 1,5 milhão em emenda para limpeza e manutenção da cidade destinado pelo deputado Chico Mozart.
“Assinamos um convênio com a Prefeitura de Iracema de emenda dos deputados Renato Silva, Evangelista Siqueira e Neto Loureiro para dar a oportunidade para as pessoas passearem, caminharem e terem uma linda imagem da beira do Rio Branco”, enfatizou o governador Antônio Denarium (sem partido).
ENTREGA
Moradores da sede e do distrito Vila Campos Novos, região do município de Iracema, receberam 1,2 mil Cestas da Família e 30 cartões do programa Renda Cidadã (Lei estadual nº 1.386/20). Os kits são compostos por 42 itens não perecíveis. A proposta é entregar até o fim de 2021 cerca de 350 mil Cestas da Família.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: D. Moraes