Pular para o conteúdo

Estudantes do interior terão ônibus novos para o retorno às aulas

Os deputados Gabriel Picanço (Republicanos) e Catarina Guerra (SD) representaram a Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (25) na entrega de 44 ônibus de transporte escolar para atender estudantes do interior do Estado e da zona rural de Boa Vista no programa “Caminhos da Escola” desenvolvido pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos).  

A gestora escolar Rosilda de Souza, da escola estadual Francisco Ricardo Macedo, de São João do Baliza, região Sul de Roraima, não escondia a alegria. Segundo ela, a comunidade está ansiosa para receber o transporte escolar novo e mais confortável. “Vai melhorar com certeza e a escola precisa, será de grande melhoria”, frisou.  

Direcionada ao controle, segurança e transparência, a deputada Catarina Guerra é autora da lei nº 1.470/21 que torna obrigatório a divulgação das rotas de transporte escolar pelo Poder Executivo.  “O deputado tem a função de fiscalizar e a gente acaba fazendo isso junto com a população e muitas vezes com os pais no que diz respeito às rotas do transporte escolar e com essa os pais podem acompanhar desde quem é o motorista, o carro que vai executar e com esse recebimento de hoje é uma eficácia da nossa lei”, destacou a parlamentar.  

O deputado Gabriel Picanço agradeceu os esforços dos parlamentares federais em apontar recursos para qualificar a vida das famílias e, principalmente, dos estudantes do Estado. “Peço aos nossos gestores, esses ônibus são novos, aconselhem os motoristas a cuidarem dos ônibus, não adianta entregar novo e daqui seis meses estarem no ‘prego’”, solicitou.  

RECURSOS

Os 44 ônibus foram adquiridos com emenda federal do deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos) no montante de R$ 11.216.000,00 para o programa Caminhos da Escola. A princípio os veículos atenderão 1.451 estudantes de 29 escolas estaduais localizadas nos municípios de Boa Vista (zona rural), Alto Alegre, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz do Anauá. São divididos em dois modelos, com tração 4×4, com capacidades para 29 e 44 estudantes sentados. 

“É o maior investimento em transporte escolar do Governo do Estado. Temos também centenas de escolas que estão sendo reformadas e só aqui na Capital 17 simultaneamente e todos os dias têm obra para ser entregue para população”, destacou o governador Antônio Denarium (sem partido).  

 

Texto: Yasmin Guedes 

Foto: Marley Lima 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas