Pular para o conteúdo

TV Assembleia transmite live ‘Arraiá du Puliça’ promovida pela Banda da Polícia Militar de Roraima

A TV Assembleia, canal 57.3 vai transmitir a live “Arraiá du Puliça”, na próxima terça-feira (29), a partir das 19h. O evento é promovido pela Banda da Polícia Militar de Roraima (PM-RR), com apoio da Assembleia Legislativa (ALE-RR) e Governo do Estado, que também vai transmitir no seu canal YouTube (@GovRR). O repertório da apresentação contará com músicas típicas do folclore junino como forró e toadas dos festejos amazônicos.

Esta é a segunda live que a Banda da PM realiza neste ano. A primeira aconteceu no início deste mês de junho, em comemoração ao Dia dos Namorados. Segundo o capitão da Polícia Militar, Sidney Gomes, todos os dias os militares membros do grupo se reúnem para ensaiar e, para este evento, os ensaios se intensificaram. “A população pode esperar muita alegria e diversão. Além de atuarmos na segurança, também trabalhamos cultura”, destacou.

A terceira sargento Ianny Pricy integra a banda desde 2013. Ela toca clarinete e é a única integrante mulher do grupo. A policial salientou o orgulho que possui de integrar a equipe. “Nós levamos alegria às pessoas, porque a música é isso, ela nos aproxima da sociedade e permite que a gente tenha uma interação com o público”, finalizou.

Para transmissão da live junina os policiais buscaram apoio junto ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PCdoB). O objetivo é atingir um público ainda maior com a alegria das músicas típicas desta época do ano. “A TV Assembleia se tornou uma ferramenta importante para levar a cultura aos lares das famílias roraimenses, principalmente neste momento de pandemia. A live realizada pela Banda da PM será transmitida ao vivo, proporcionando um momento de diversão em família, com toda segurança do distanciamento social”, disse.

Participação especial

Além da transmissão, a Assembleia Legislativa também vai marcar presença na apresentação da Banda da PM. Os jornalistas Dennis Martins, Ellen Ferreira e Gabriela Vital, servidores do Parlamento, farão participação especial durante a noite junina promovida pela Polícia Militar de Roraima.

Levantador de toadas há 15 anos, Denis Martins disse que recebeu o convite com muita alegria. “O evento faz jus ao nosso querido estado que é miscigenado, culturalmente concebido de histórias de pessoas e de ritmos como a toada da Amazônia. Acredito que a energia contagiante das músicas tocadas pela Banda da PM levará diversão às pessoas que estão em casa. Nos ensaios a gente não vê a beleza das cores das indumentárias, mas na live quem acompanhar vai ver um pouco da nossa cultura amazônica com o empenho dos músicos e dos cantores”, ressaltou.

A jornalista Ellen Ferreira já é conhecida no Estado como cantora de forró, inclusive compondo banda, mas iniciou a carreira nos estilos brega e calipso, ainda em 2006. “Também me aventuro em outras vertentes como o pop, rock e MPB e voltei a cantar nas lives durante a pandemia. Participar da Live da Banda da PM, relembrando os clássicos, vai ser como uma volta no tempo”, disse.

A também jornalista Gabriela Vital cantou em coral durante sete anos e fez algumas participações em bandas de baile. “Vou abrir o segundo bloco, uma participação pequena, com um forrozinho tradicional, que todos conhecem e que promete animar os telespectadores. É um prazer participar da Live da Banda da PM, lembrando que este é o segundo ano consecutivo que não teremos festa junina, por conta da pandemia. Então, fazer parte deste evento é uma honra”, destacou a jornalista.

Estrutura

A transmissão vai contar com cinco câmeras e mesa de operação especialmente montada para o evento. Cerca de dez pessoas vão compor a equipe técnica que, mesmo antes do início das apresentações, mostrará ao vivo, os bastidores do evento. Além do canal 57.3, a Live Arraiá du Puliça será retransmitida pelo canal do YouTube do Governo do Estado (@GovRR).

Texto: Bruna Gomes

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas