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Ouvidoria da ALE-RR anuncia novidades para expandir serviços

A deputada Betânia Almeida (PV) anunciou novidades para a Ouvidoria Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), durante entrevista à Rádio Assembleia (98.3 FM) nesta quarta-feira (14). As medidas anunciadas vão expandir e melhorar o trabalho ofertado para a população, que pode utilizar o canal de comunicação para fazer sugestões, denúncias ou esclarecer dúvidas.

Os cidadãos podem denunciar, inclusive, as falhas ou ausência de serviços públicos ofertados. Cada solicitação é direcionada aos programas e setores competentes e, em até 30 dias, é enviada a resposta.

 A deputada Betânia destacou que o contato com a população permite que os deputados melhorem os trabalhos do parlamento. “As principais demandas que recebemos viram indicações ou sugestões de projetos que levam melhorias à população. De certa forma, isso contribui para que a gente faça um bom mandato”, esclareceu a parlamentar.

A parlamentar adiantou que em breve uma nova sede da Ouvidoria será inaugurada para melhor atender as pessoas. “Dentro da nova estrutura iremos implantar a ‘Sala Cidadã’ com dispositivos tecnológicos, para que a própria população possa redigir suas sugestões. Também vamos lançar o site da ouvidoria e a Cartilha Informativa do ouvidor”, acrescentou.

SISOUVIDORIA

No início deste mês, o diretor da Ouvidoria, Lausson Magalhães, visitou a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para conhecer o SISOUVIDORIA. É que em breve, esse sistema, que é utilizado pelo Governo Federal, será implantado na ALE-RR.

A ferramenta, segundo o diretor, será disponibilizada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). “O canal vai ser exclusivo para o atendimento da Ouvidoria da Assembleia atender a população. Ainda teremos mais uma capacitação em Brasília, e a previsão de implantação do sistema é em agosto”, informou Magalhães.

RECESSO PARLAMENTAR

Os trabalhos da Ouvidoria não serão interrompidos durante o recesso parlamentar. Em razão da pandemia, os atendimentos ocorrem de maneira remota pelo telefone (95) 98120-0800 e através do e-mail ouvidoria@al.rr.leg.br. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. É importante que, ao enviar o e-mail, o cidadão informe o nome completo e o endereço residencial. Após isso, o autor é cadastrado no sistema e a solicitação será atendida.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Marley Lima 

SupCom ALE-RR 

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