Pular para o conteúdo

GINÁSTICA LABORAL Servidores da Assembleia Legislativa aprendem importância do alongamento no local de trabalho

O Núcleo de Serviços de Saúde da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoveu nesta terça-feira (27) o programa de ginástica laboral para os servidores da Casa. A iniciativa celebra o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que tem como objetivo alertar os servidores para a importância de práticas que reduzam os acidentes no local de trabalho.

Segundo o fisioterapeuta Elvis Almeida de Sousa, a ginástica laboral trabalha a reeducação da postura, aliviando o estresse e aumentando a produtividade do servidor. “Trabalhamos com a parte ergonômica, do relaxamento. Isto traz mais rendimento e flexibilidade ao trabalhador”, explicou.

Mais relaxamento é o que precisa a servidora Juliane Macedo, 20 anos. A rotina de trabalho da taquígrafa é cansativa. Sentada na mesma posição, quase seis horas por dia, ela transcreve e registra os discursos dos deputados durante as sessões plenárias. Os exercícios laborais ajudaram a servidora a relaxar um pouco mais. “É essencial para os servidores da taquigrafia, pois digitamos o dia todo e esses exercícios vão, a longo prazo, nos ajudar muito, evitando doenças futuras. Vou colocar em prática, gostei da aula de hoje”, afirmou.

A possibilidade de tornar essa rotina semanal já está sendo estudada pelos profissionais do Núcleo. A enfermeira especialista em saúde do trabalhador, Fernanda Zambonini destacou que a equipe multidisciplinar do Núcleo de Saúde da ALE-RR já está elaborando um cronograma de aulas para serem aplicadas, pelo menos uma vez por semana, em todos os setores da Casa. “Queremos conscientizar melhor os servidores para que se evite ao máximo os acidentes e as doenças no local de trabalho, principalmente as lesões por esforços repetitivos”, ressaltou.

A equipe multidisciplinar do Núcleo de Saúde da Assembleia Legislativa é composta por fisioterapeutas, enfermeiras e psicólogas.

Texto: Kátia Bezerra
Foto: Marley Lima
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas