Pular para o conteúdo

PROJETOS SOCIAIS – Assembleia Legislativa acompanha visita da ministra Damares Alves ao Estado

Nesta segunda-feira (26), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves visitou o Estado de Roraima. Ao longo do dia, ela acompanhou ações realizadas na Defensoria Pública do Estado (DPE) e conheceu projetos sociais de combate à violência doméstica e infantil. A deputada Tayla Peres (PRTB) acompanhou a visita, representando a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Pela manhã a ministra participou da entrega de vans do projeto Van de Direitos para o serviço itinerante da DPE. Durante a tarde, na Casa da Mulher Brasileira, foram apresentados projetos como o Potencializando Mulheres, que visa o incentivo a pequenos negócios de mulheres empreendedoras no Estado. Além disso, a Secretaria Estadual de Bem-Estar Social (Setrabes), apresentou o projeto Horta Cidadã, vinculado ao Programa Planta Roraima, e o Programa Colo de Mãe, que oferece enxovais às mães de baixa renda de Roraima.

Segundo a ministra, que veio ao Estado pela terceira vez, os programas sociais existentes em Roraima dialogam com o trabalho desenvolvido pelo Ministério. “Nós vamos nos reunir e pensar formas de atuar para destinar emendas para incentivar e apoiar estas iniciativas locais”, destacou Damares.

Durante o evento, diversas autoridades e representantes de órgãos públicos estiveram presentes, entre elas, a deputada Tayla Peres (PRTB), representando a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). De acordo com a parlamentar, o apoio e incentivo da ministra é fundamental para o desenvolvimento de Roraima. “A ministra pôde acompanhar diversos projetos que são desenvolvidos aqui em nosso Estado e são políticas públicas que podem se tornar referências para outros lugares. Tenho certeza que esta visita irá trazer bons frutos a Roraima”, disse.

O governador Antonio Denarium (sem partido), explicou que vinda da ministra vai estabelecer critérios de um trabalho preventivo em Roraima. “O nosso governo é parceiro do Ministério da Mulher, da família e direitos humanos. Nós temos que desenvolver um trabalho sempre pensando nestas pessoas para que a gente possa combater a violência no Estado”, frisou.

Combate à violência infantil
O último compromisso da ministra em Roraima ocorreu na sede do Conselho Tutelar, onde foi assinado termo de termo de compromisso de cadastramento do Fundo da Criança, ação que tem como objetivo financiar projetos que garantam os direitos da criança e do adolescente, como esclareceu Damares. “Nós conversamos com os conselheiros tutelares para saber as necessidades e como poderíamos atuar juntos para combater a violência contra as crianças e adolescentes”, explicou.

Texto: Bruna Gomes
Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas