Pular para o conteúdo

Alegria dos alunos e professores marcou a retomada das aulas presenciais na Escolegis nesta segunda-feira (2)

Quase um ano e meio após as atividades presenciais da Escolegis serem suspensas por conta da pandemia da Covid-19, Janequetila de Carvalho não escondeu a alegria de voltar à sala de aula e continuar os estudos para o tão aguardado concurso.

“Era uma longa espera, a expectativa era muito grande, planejei bastante esse retorno e, com certeza, é o mesmo sentimento para todos. Estou muito contente em saber que a Assembleia Legislativa tem dado esse incentivo para voltarmos a estudar, e nos preparar para esse tão esperado concurso”, comemorou.

Janequetila é professora da educação básica, e acompanha as aulas direcionadas para o concurso público da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) promovidas pela Escolegis desde o início.

Nesta segunda-feira (2), a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) retomou as aulas presenciais no prédio da instituição do bairro Liberdade, na avenida Venezuela, nº 1645. Ao todo, 200 alunos se dividiram em duas turmas.

As aulas da unidade Pintolândia, localizada na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1313, serão iniciadas nesta terça-feira (3) com mais 200 alunos para duas turmas. O local precisou passar por uma manutenção de emergência devido às fortes chuvas ocorridas neste final de semana e nesta segunda-feira.

Por causa da pandemia, os protocolos de prevenção foram mantidos, como uso obrigatório de máscaras para acompanhar as aulas, distanciamento e uso do álcool em gel. A presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), afirma que tudo foi preparado e planejado para um retorno seguro.

“Estávamos com um frio na barriga, aguardando esse retorno com todos os cuidados sanitários. Percebemos a alegria, o envolvimento e a disposição dos alunos que aguardavam ansiosamente por esse momento. Foi um retorno muito positivo e a ALE-RR se coloca à disposição desses alunos para fortalecer e capacitar cada um deles”, ressaltou.

A diretora da Escolegis, Fabíola Chaves, acompanhava ansiosa a chegada dos alunos. Minutos antes do início das aulas, Fabíola conferiu pessoalmente todos os detalhes das salas de aula.

Depois de tudo checado e mais tranquila, Fabíola comemorou a retomada dos trabalhos de forma presencial. “Foi um período que a gente planejou bastante, seguindo todos os protocolos. Tudo com muita segurança”, afirmou.

A diretora também ressaltou a importância da Escolegis na preparação dos professores. “Entendemos a relevância desse momento para os professores, pois eles precisam desse preparatório. Todo conteúdo é voltado para o concurso da Seed, e o edital foi extremamente estudado por nossa equipe pedagógica, sempre pensando no melhor para os candidatos. Vamos contemplar todas as disciplinas, exceto as específicas”, explicou.

As disciplinas ministradas seguem o edital do concurso, como: Legislação, Redação, Português, Noções de Informática, Didática e Psicologia da Educação.  Na expectativa pela chegada dos alunos, a professora de Redação, Adineia Viriato, já preparava os slides para o conteúdo ministrado: Estrutura do texto dissertativo e argumentativo e a tão temida redação.

Segundo ela, o primeiro dia de aula presencial foi marcante. “O professor sempre gosta de estar perto do aluno, ele gosta de acompanhar o aprendizado.  Para mim é uma honra e um prazer muito grande fazer parte da equipe da Escolegis, e depois de tanto tempo fora de sala, a alegria é imensa”, observou.

CONCURSO SEED

As inscrições para o concurso público da Seed estão abertas até o dia 16 de agosto, sendo 650 vagas para o cargo de professor de educação básica, com Licenciatura Plena nas seguintes áreas específicas: Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. As provas objetivas e discursivas (de caráter eliminatório e classificatório) têm data de aplicação prevista para o dia 26 de setembro.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas