Pular para o conteúdo

CONCURSO SEED – Escolegis oferta modalidades Ead e Teleaula e matrículas iniciam hoje

A Escolegis está com vagas abertas para o preparatório do concurso público para professores da Secretaria Estadual de Educação (Seed). Desta vez, as vagas ofertadas são para as teleaulas nos núcleos da Assembleia Legislativa de Roraima nos municípios de Alto Alegre, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis. As inscrições podem ser feitas nesta terça e quarta-feiras, 3 e 4 de agosto, no site do Poder Legislativo (al.rr.leg.br/).

No total são oferecidas 200 vagas para a modalidade de teleaula, sendo 50 em cada polo da Assembleia Legislativa no interior. As aulas são direcionadas às pessoas que não possuem acesso à internet ou que não disponham de um local adequado para estudar. Já na modalidade de Ensino a Distância (EaD), disponibilizada pela plataforma virtual da Escolegis,  as vagas são ilimitadas.

As aulas terão início no próximo dia 9 de agosto, como explica a diretora da instituição, Fabíola Chaves. “As aulas já estão sendo gravadas pelos professores. Em virtude da pandemia não podemos atender todos presencialmente, por isso, as aulas também serão ofertadas no EaD”, destacou.

As aulas presenciais na capital seguirão todas as medidas de proteção contra a covid-19, garantindo a segurança dos alunos e dos professores. A instituição irá disponibilizar álcool em gel, checagem de temperatura e o uso de máscara será obrigatório. As disciplinas ofertadas serão:  Legislação, Redação, Português, Noções de Informática, Didática e Psicologia da Educação.

Os candidatos poderão fazer as matrículas no endereço al.rr.leg.br/. Na homepage do site da ALE-RR o aluno deve clicar em um banner com informações sobre o preparatório, que será redirecionado para a plataforma da Escolegis.

Concurso 

O concurso público para professores do Estado segue com as inscrições até o dia 16 de agosto. O certame oferta 650 vagas para professores da educação básica com licenciatura plena nas áreas específicas: Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

As provas objetivas e discursivas possuem data de aplicação prevista para o dia 26 de setembro.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas