Pular para o conteúdo

Resoluções aprovadas criam espaço cultural e galeria dedicada às mulheres parlamentares

Na primeira sessão ordinária do segundo semestre do ano Legislativo os deputados aprovaram duas resoluções legislativas, que criam dois diferentes espaços. Um deles resgata a memória do Legislativo, o outro é voltado para área cultural. Ambos serão inaugurados nesta sexta-feira (13), a partir das 9h, na sede do Poder Legislativo.

Aprovada por unanimidade, a Resolução nº 048/2021 autoriza a criação da Galeria Lilás na ALE-RR. O espaço será dedicado para homenagear e divulgar a trajetória das mulheres que já ocuparam e ocupam uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A segunda Resolução nº 049/2021 autoriza a criação do Espaço Cultural no hall de entrada da sede do Parlamento roraimense. O local é destinado à realização de eventos e apresentações culturais, científicas e educativas. O texto permite que as pessoas física e jurídica usem esse espaço, desde que passem por seleção via edital da Assembleia.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), destacou a importância dos projetos. “Nós vamos prestigiar as mulheres que fizeram e fazem parte do Legislativo. Vamos dar a honraria que elas merecem, porque contribuíram e contribuem ao longo desses 30 anos do nosso Estado”, justificou.

A deputada Angela Águida Portella (PP) disse que estes projetos aproximam o cidadão do Parlamento. “A Assembleia é também um canal para ouvir e informar a população. A Galeria Lilás é voltada para as mulheres, para informar sobre nossas legislaturas”, disse.

Texto: Bruna Gomes 

Foto: Jader Souza e Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas