Renan destaca ações da Assembleia Legislativa e do Governo de Roraima na Segurança Pública

Num discurso marcado por diversas pautas, o deputado estadual Renan (Republicanos) saudou o empenho da Assembleia Legislativa e do Governo de Roraima na promoção da segurança pública no Estado, mesmo diante da pandemia e da crise migratória, na manhã desta quarta-feira (18).

Como exemplo desses esforços, ele destacou a turma de novos polícias penais que irão concluir o curso de formação na próxima semana. “Os meus pares e o governo estão de parabéns, pois promoveram esse concurso. Sabemos que ainda há muitos investimentos a serem feitos no sistema prisional, e com isso precisaremos também de mais policiais penais para que a gente possa dar segurança aos nossos presídios e à população”, afirmou.

O parlamentar acrescentou que, para reforçar as novas unidades prisionais, participou de diversas reuniões com autoridades governamentais. O objetivo é que, com responsabilidade fiscal, uma segunda turma de policiais penais possa ser convocada.

Renan também chamou atenção para os constantes problemas de acessibilidade e de escoamento causados pelo impacto das chuvas no município de Rorainópolis, no km 10, vicinal 11. Para solucionar os transtornos, o deputado disse que fez indicação ao Executivo.

“Os moradores ficam praticamente ilhados quando chove bastante, por isso já fiz indicação para o uso de 600 metros de piçarras e elevar a ponte. E espero contar, como sempre, com a sensibilidade do nosso governador e do secretário de Infraestrutura, para que isso seja atendido”, disse.

O deputado ainda fez referência à Mesa Redonda que debateu os 15 anos da Lei Maria da Penha, coordenada pela deputada Yonny Pedroso (SD), e agradeceu, nominalmente, as deputadas estaduais pela promoção de políticas públicas direcionadas às mulheres. “Agradeço o trabalho de vocês, e fico muito feliz em saber que as mulheres estão tão bem representadas na Assembleia Legislativa”, concluiu.

Desaparecido

Renan aproveitou o espaço da tribuna para falar sobre o desaparecimento do piloto Cristiano Nava da Encarnação. Ele agradeceu os esforços da Força Aérea Brasileira (FAB), que há dez dias fazia buscas pelo avião monomotor, e frisou que agora as buscas contam com auxílio do Corpo de Bombeiros.

O deputado fez um apelo para que quem souber algo sobre o caso, contate as autoridades competentes. “A gente espera que o nosso amigo Cristiano possa ser encontrado pelos bombeiros e quem tiver qualquer informação passe para o Corpo de Bombeiros para possamos amenizar a dor da família”.

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Jader Souza