Pular para o conteúdo

‘MENTE SÃ, CORPO SÃO’ Servidores da Assembleia Legislativa recebem sessões gratuitas de Reiki

Logo pela manhã, servidores da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) já aguardavam ansiosos pelo início das sessões de Reiki no Núcleo de Saúde da Casa. O atendimento é gratuito e faz parte da parceria entre o Poder Legislativo e o Espaço Religare, clínica especializada na terapia complementar que tem a capacidade de canalizar a energia universal através da imposição das mãos. Os atendimentos começaram nesta quinta-feira (19) e seguem até esta sexta (20).

“Relaxamento profundo, tranquilidade e bem-estar”. Foi assim que a servidora Aurelice Rodrigues definiu sua primeira experiência com a terapia. A sessão, que durou cerca de 25 minutos, trouxe alívio à servidora.

“A gente relaxa de verdade, fica calma e aproveita o momento. Com uma única sessão, consegui relaxar, ficar mais tranquila e me desligar de toda a correria do dia a dia”, explicou.

Segundo a terapeuta e mestre em Reiki Flávia Bezerra, esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo tratamento. “A terapia alternativa e natural que pode curar tanto corpo físico, mente e espírito. Traz a harmonia entre os corpos e equilíbrio mental”, salientou.

De acordo com a terapeuta, o tratamento é feito pelo toque nos chakras (canais de comunicação do corpo com o universo) fazendo com que o sistema endócrino libere hormônios para relaxamento dos órgãos, trazendo sensação de bem-estar aos pacientes.

“O Reiki ajuda a recuperar nossa energia vital através do alinhamento energético desses chakras. Com isto, conseguimos eliminar a ansiedade, a raiva e o medo”, completou.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece a medicina não convencional e, no Brasil, desde 2017, o Ministério da Saúde tem a prática terapêutica como importante instrumento de equilíbrio e saúde.

Texto: Kátia Bezerra
Foto: Marley Lima
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas