Pular para o conteúdo

‘SONHO DE ESTABILIDADE’ Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima convoca mais cinco aprovados no concurso público de 2018

Para cinco aprovados no concurso de 2018, a quinta-feira (19) foi de surpresas, pois, três anos depois do certame, eles foram convocados pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), para assumir os cargos de assistente legislativo e de contador.

“No início da gestão, a Mesa Diretora se comprometeu a dar posse a todos os aprovados no concurso de 2018, e estamos convocando mais uma leva, pois na última não foram preenchidas as vagas”, destaca Sampaio.

Após a última convocação, ocorrida em junho deste ano, quatro aprovados deixaram de apresentar a documentação e abriram o caminho para outros se aproximarem ainda mais do sonho de estabilidade. Os convocados estão dentro do número de vagas disponíveis para cada cargo do concurso público. Um contador foi convocado a assumir em decorrência da vacância pela aposentadoria de uma servidora do Poder Legislativo.

Para Amanda Hanna Bamberg, a convocação foi uma surpresa. “Eu não esperava porque já havia um tempo em que a administração poderia me chamar, não era obrigatório. Fiquei muito feliz, ainda não assimilei”, disse ela, emocionada.

Do mesmo sentimento compartilhou Eduarda Santos, futura colega de trabalho de Amanda. “Todos nós lutamos, estudamos muito até conseguir. Essa oportunidade é muito gratificante. Estávamos sem esperança com o concurso e, graças a Deus, agora fomos chamados”, ressaltou.

Sampaio reafirmou mais uma vez o compromisso de valorizar o servidor público do Poder Legislativo. “São servidores qualificados. Eles passarão por um treinamento e serão incorporados ao quadro de servidores efetivos e comissionados deste Poder”, complementou o presidente.

 

Trâmites  

Para assinarem a posse, haverá ainda o processo de entrega de documentação e perícia médica. Com a publicação da convocação em Diário Oficial do Poder Legislativo em 23 de agosto, os candidatos terão até 30 dias, a contar dessa data, para entregar a documentação exigida em edital e a realização da perícia médica.

“O presidente determinou que a Casa tomasse todas as medidas para serem empossados e entrarei em contato com a Secretaria Estadual de Gestão e Administração para fazer a perícia médica desses servidores entre os dias 14 e 17 de setembro. Eles irão se apresentar aqui para entregar a documentação”, explicou o superintendente-geral da Assembleia Legislativa, Nonato Mesquita.

A Assembleia Legislativa definirá a data da posse após cumprimento dos trâmites necessários por parte dos aprovados no concurso público de 2018. Deste certame, 36 servidores foram empossados entre outubro de 2020 e julho deste ano, e já atuam nas dependências do Poder Legislativo.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas