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CAPACITAÇÃO
Cursos da Escolegis iniciados nesta segunda são esperança de volta ao mercado de trabalho

Nesta segunda-feira (20), 600 alunos da Escolegis (Escola do Legislativo) começaram a frequentar aulas presenciais nas duas unidades da instituição em Boa Vista, nos bairros Liberdade e Sílvio Botelho, zona Oeste da cidade. Os cursos iniciados nesta etapa são os de auxiliar administrativo (módulos I, II e III), atendimento ao público e técnicas de vendas, nos períodos vespertino e noturno.

Há cerca de um mês, as aulas do preparatório para concursos foram as primeiras no modo presencial depois de um ano e meio de pandemia. Muitos procuram os cursos da Escolegis para se qualificar profissionalmente e tentar voltar ao mercado de trabalho.

 

 

 

Conforme pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 44 mil pessoas ficaram desempregadas em Roraima no terceiro trimestre do ano passado. Foi o caso de Kelly Rodrigues, de 37 anos, que está há seis meses sem uma renda fixa e procurou a Escolegis para se profissionalizar.

“Aproveitei a oportunidade para melhorar meu currículo. Vou começar o curso de auxiliar administrativo e pretendo fazer todos os módulos disponíveis pela Assembleia. Minha expectativa é encontrar um emprego ao terminar”, revela, entusiasmada.

O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, afirma que todas as medidas de prevenção à covid-19, recomendadas pelo Ministério da Saúde, estão sendo tomadas para manter a segurança dos professores e estudantes.

“Queremos deixar nossos alunos tranquilos, pois estamos tomando todos os cuidados possíveis, mantendo o distanciamento, usando somente 50% da capacidade das salas, álcool em gel, máscara. Caso alguém tenha algum sintoma de gripe, pedimos que avise ao professor e fique em casa”, esclareceu.

 

 

 

O professor de atendimento ao público Bruno Furman conta um pouco sobre o que os estudantes irão aprender durante o curso.

“Vamos trabalhar desde o conceito, mostrar casos práticos, como a pessoa deve se portar para uma prestação mais adequada de serviço, vestimentas e técnicas fundamentais para excelência de um atendimento.”

Texto: Amanda Teixeira

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

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