Pular para o conteúdo

RECONHECIMENTO
Comunidade Portuguesa em Roraima será homenageada pela Assembleia Legislativa

Deputados aprovaram na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (28) a entrega da Comenda Orgulho de Roraima à Comunidade Portuguesa Forte São Joaquim, um reconhecimento à colaboração desse grupo para o desenvolvimento do Estado.

 

Roraima sediará, pela primeira vez, o IV Encontro das Comunidades Portuguesas do Norte do Brasil, com a presença do embaixador de Portugal no país, Luís Faro Ramos. A programação começará na sexta-feira (1º) e seguirá até domingo (3) com um evento cívico-militar no Forte São Joaquim.

 

Programação

 

Na sexta-feira (24), membros da Comunidade Portuguesa do Norte do Brasil estiveram na Assembleia Legislativa em busca de apoio da Casa para articular, junto ao Estado, a doação de um terreno para a construção de uma sede em Roraima e apresentar a programação do IV Encontro.

 

O grupo foi recebido pelo primeiro-vice-presidente da Assembleia, deputado Marcelo Cabral (sem partido). A família do parlamentar é descendente direta de portugueses e está há mais de um século em Roraima. “Daremos apoio lembrando aquelas famílias que desbravaram o Estado há mais de cem anos”, disse ele.

 

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Tiago Orihuela

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas