Pular para o conteúdo

SESSÃO ESPECIAL
Homenagem da Assembleia Legislativa aos 157 vereadores do Estado será nesta quinta-feira

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realiza nesta quinta-feira (30), às 9h, no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, uma sessão especial em homenagem aos 157 vereadores dos 15 municípios do Estado. Durante a solenidade, haverá uma moção de aplausos aos parlamentares municipais e a entrega da Comenda Orgulho de Roraima às Câmaras dos municípios. As honrarias foram aprovadas pelos deputados na sessão de terça-feira (28)

A programação é alusiva ao Dia do Vereador, comemorado em 1º outubro. “A Casa reconhece a importância de cada vereador e vereadora para o desenvolvimento sustentável dos municípios. E a Assembleia tem apoiado as Câmaras Municipais e o Executivo na prestação de serviços públicos ao cidadão por meio do CAM [Centro de Apoio aos Municípios] com a entrega de vários planos que vão contribuir para o fortalecimento do nosso Estado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB).

O presidente Sampaio se referiu aos planos Diretor, de Saneamento Básico, de Resíduos Sólidos e georreferenciamento dos municípios, documentos fundamentais para o desenvolvimento de cada região. Durante a sessão especial, também serão entregues os manuais do Prefeito e do Vereador.

Palestras

A programação terá intervalo para o almoço e retornará com duas palestras para os vereadores, a partir das 15h. A primeira terá como tema “Boas Práticas Legislativas no Meio da Transformação Digital”, cujo palestrante será o doutor em Direito Penal e Garantias Constitucionais Luís Fernando Pires Machado, servidor de carreira do Senado Federal.

Às 15h50, a publicitária e especialista em Marketing Digital Tay Trindade, servidora da ALE-RR, ministrará a palestra “Organização da Imagem Política dos Vereadores nas Redes Sociais”. O objetivo é trabalhar a imagem dos políticos nas redes sociais para que eles se aproximem cada vez mais da população.

 

A população poderá acompanhar a Sessão Especial em homenagem aos 157 vereadores dos 15 municípios roraimenses e também as palestras pela transmissão da TV Assembleia (57.3) e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

Foto: Jader Souza/ Tiago Orihuela

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas