Pular para o conteúdo

GOLPES FINANCEIROS
Procon Assembleia fará panfletagem informativa em frente a agências bancárias nesta sexta-feira

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio do Procon Assembleia, fará uma panfletagem informativa em frente a três agências bancárias de Boa Vista nesta sexta-feira (1º), Dia Mundial do Idoso, para alertar sobre golpes financeiros envolvendo o público da melhor idade (pessoas acima de 60 anos).

As equipes do Procon vão atuar em frente às agências do Banco do Brasil das avenidas Glaycon de Paiva, no Centro, e Ataíde Teive, no Liberdade, e na do Santander, na Jaime Brasil.

A diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, relata que a entidade recebe diariamente demandas do público da melhor idade sobre golpes e fraudes.

“Por essas pessoas serem vistas como mais vulneráveis, os golpistas enviam mensagens com links maliciosos, elas recebem propostas abusivas de empréstimos e afins. E mesmo com orientação dos familiares, não entendem”, ressaltou.

Com base nos questionamentos e ocorrências levados ao Procon e levando em consideração a garantia de segurança dos idosos, o órgão montou uma cartilha com as principais orientações de como proceder em dúvidas sobre questões bancárias e saber reconhecer que se trata de uma possível tentativa de golpe.

Em caso de dúvida, o idoso ou o familiar pode entrar em contato com o Procon Assembleia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, preferencialmente pelo número (95) 98401-9465 para ligação ou por meio de mensagens no WhatsApp e ainda pelo site al.rr.leg.br/procon/.

Texto: Amanda Teixeira

Foto: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas