Pular para o conteúdo

COMODIDADE
Procon Assembleia retoma atendimento presencial em endereço mais acessível

O Procon Assembleia retomou o atendimento presencial em período integral, das 8h às 18h, num novo endereço no prédio da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis. Na zona Oeste da capital, a nova localização é motivo de satisfação para a servidora pública Fidência Matos, 55 anos, que procurou o órgão na manhã desta segunda-feira (18).

 

“Eu moro no Senador Hélio Campos, a antiga sede em Caçari era muito distante e eram quatro passagens para ir e voltar. Então, para todos nós, que moramos na periferia, é muito melhor. Agradeço a iniciativa de mudar o endereço”, comemorou.

 

Buscando ajuda para fazer valer o contrato de renegociação de um empréstimo consignado, para ela, a modalidade presencial ajudou a esclarecer a queixa. “Eu acho vir aqui melhor, pois foi mais fácil explicar a minha reclamação ao atendente”, disse.

O caso da servidora não é isolado. A principal demanda do instituto são os empréstimos indevidos, especialmente, nos contracheques de aposentados e pensionistas. Durante a pandemia, a elas somaram-se os precários canais de comunicação de diversas empresas, como explicou a diretora do Procon, Mileide Sobral.

“As demandas no período remoto não aumentaram, só mudaram. Tivemos muitos problemas com companhias aéreas, escolas, telefonia. Ou seja, as pessoas tinham dificuldade de acessar o atendimento presencial e, às vezes, esses lugares não estavam adequados para o não presencial. Então, a gente teve um consumidor bem insatisfeito”, esclareceu.

Para agilizar os atendimentos, o consumidor deve levar os documentos de identificação pessoal (RG, CPF e endereço de residência), e os que comprovem a queixa, tais como contratos, boletos, prazos de entrega e de pagamento.

Além da sede, o órgão continua a serviço da população por meio do aplicativo WhatsApp pelo telefone (95) 98401-9465 e pela plataforma virtual do Procon (https://al.rr.leg.br/procon/

).

Texto: Suellen Gurgel

Foto: Tiago Orihuela

SupCom

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas