Pular para o conteúdo

SAÚDE PÚBLICA
Deputado Jeferson Alves questiona Sesau sobre cirurgias ortopédicas em Roraima

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta terça-feira (19) o Pedido de Informação 029/2021, de autoria do deputado Jeferson Alves (PTB), sobre a realização de cirurgias ortopédicas no HGR (Hospital Geral de Roraima). O documento, destinado à Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), está disponível no SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativa) no site https://al.rr.leg.br/

.

 

“Esse pedido é para saber esses dados, o que está acontecendo e o porquê dessa demora para cirurgias, além de quantas pessoas estão com sequelas em razão de procedimentos passados. O reflexo é desastroso hoje”, defendeu Jeferson Alves.

 

 

Ainda de acordo com o parlamentar, é impossível compreender a demora no atendimento à população. “Estamos aqui, aprovamos esse pedido de informação, para que a gente possa tomar providências diante desses casos”, afirmou.

No documento, Alves questiona a diretoria do HGR sobre a quantidade de cirurgias realizadas semanalmente, os motivos dos procedimentos cirúrgicos, sequelas em pacientes e o impedimento para realização de novas intervenções. Ele solicita ainda informações sobre próteses e fila de espera.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza / Marley Lima

SupCom ALERR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0