Pular para o conteúdo

VIDA SAUDÁVEL
Assembleia Legislativa promove primeiro aulão de zumba para comunidade

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Superintendência de Programas Especiais, promove, nesta terça-feira (26), o primeiro aulão gratuito de inauguração do projeto Zumba, às 19h, na sede do órgão. A ideia é conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde, combatendo o sedentarismo. Pessoas de qualquer idade podem participar.

O aulão é inaugural, e o projeto será permanente, com três encontros por semana. As inscrições podem ser feitas de modo presencial, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, na sede da superintendência, na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista. A data do início das turmas será 9 de novembro.

 

“A zumba é uma atividade física que proporciona mais saúde e bem-estar. Queremos sempre oferecer esses benefícios à comunidade, pois essa é uma das premissas da superintendência. Como é aberto ao público em geral, esperamos uma adesão positiva”, disse o superintendente de Programas Especiais, Marcelo Nunes.

 

O projeto, orientado pelo professor Janderson Pereira, mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz a atividade física com ritmos e coreografias latinas, como salsa e merengue. As aulas terão quase uma hora de duração.

Condicionamento físico e bem-estar

A zumba é um programa fitness inspirado na dança e mistura movimentos de danças latinas como o samba, salsa, merengue, mambo e mesmo outros estilos, como hip hop. As aulas promovem resistência e aumentam a queima de calorias, beneficiando o condicionamento cardiovascular e a tonificação corporal por completo.

Para quem pretende emagrecer, a dança auxilia no processo. Cada aula com duração de uma hora pode queimar até mil calorias. Não há idade mínima para ingressar e mesmo os idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida, por meio da dança.

Novidades

Além da zumba, a Superintendência de Programas Especiais está preparando um mix de aulas de esportes e cultura. Em breve, estarão disponíveis à comunidade aulas de grafite, coral, música, jiu-jitsu e break dance (dança de rua).

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Marley Lima

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas