Pular para o conteúdo

OPORTUNIDADE
Assembleia Legislativa oferta 1,5 mil vagas de treinamento para vendas de fim de ano

Quem deseja se capacitar para o mercado de trabalho, fique atento! A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), por meio da Escola do Legislativo (Escolegis), abre 1,5 mil vagas para cursos de qualificação profissional nesta terça-feira (26). As aulas, na modalidade EaD (ensino a distância), são gratuitas e qualquer pessoa pode se inscrever.

Brenno Carvalho, diretor da Escolegis, explicou que a instituição pensou no aprimoramento da mão de obra para o mercado de trabalho neste período de fim ano, em que a previsão é o aumento de contratação de pessoal para ajudar nas vendas da Black Friday, Natal e Ano-Novo.

“O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, então visando capacitar com técnicas e melhorar o relacionamento com o cliente, lançamos esses cursos, que, com certeza, vão ajudar tanto quem busca trabalho quanto o setor comercial, com profissionais qualificados para as contratações natalinas”, disse o diretor.

Os cursos são Técnicas de Vendas, Auxiliar Comercial e Atendimento ao Cliente, com carga de 20 horas. São 500 vagas para cada área, todos com direito à certificação. Nívia Santana, professora do curso Técnica de Vendas da Escolegis, afirmou que os alunos irão aprender habilidades, gatilhos mentais que estimulem a compra, escuta ativa, negociação, abordagem do cliente e preparação para a venda.

A deputada Catarina Guerra (SD), presidente da Escolegis, ressaltou que os moradores de todos os municípios de Roraima podem se inscrever. “Os cursos terão início em 3 de novembro e a população de todo nosso Estado pode aproveitar, pois as aulas são online. Nosso objetivo é que nossos alunos saiam na frente da concorrência, com um currículo eficaz, e garanta um emprego”.

Dejane Gomes, proprietária da Top Calçados, loja localizada no centro comercial de Boa Vista, revelou que a expectativa dos lojistas é que as vendas aumentem este ano, após o período turbulento de pandemia.

“Como estamos esperançosos para que as vendas sejam melhores este ano, com certeza vamos contratar mais pessoas. Essa oportunidade que a Assembleia Legislativa está oferecendo à população é única, pois o mercado necessita de pessoas qualificadas”, considerou. A empresária revelou ainda que aqueles que se destacam, são aproveitados para permanecerem no quadro efetivo de profissionais da empresa.

As inscrições, que seguem até esta quarta-feira (27), são feitas online, por meio do site da Escolegis https://escola.al.rr.leg.br/sobre/. Basta o interessado entrar na plataforma, se cadastrar, informar os dados pessoais e escolher o curso que deseja.

 

 

Texto: Amanda Teixeira

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Arquivos

0