Pular para o conteúdo

CORPO, MENTE E ALMA
Aula inaugural de zumba promovida pela Assembleia Legislativa tem como tema o Outubro Rosa

Na noite desta terça-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PCdoB), prestigiou a aula inaugural de zumba promovida pela Superintendência de Programas Especiais (SPE) da Casa que teve como tema o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero.

“Nosso intuito é estreitarmos a aproximação com a sociedade roraimense e oferecer também o lazer. Hoje, trouxemos a temática do mês alusivo para chamar a atenção das mulheres para a prevenção”, destacou Sampaio.

A partir de novembro, os roraimenses terão a oportunidade de cuidar da saúde física com aulas gratuitas de zumba. A atividade será ofertada pela superintendência, na sede do órgão, localizado na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, no Buritis, zona Oeste de Boa Vista.

O local das aulas possibilitará o acesso a moradores dos bairros mais distantes da área central. As inscrições podem ser feitas nos dias 3, 4 e 5 de novembro. Basta o interessado procurar a sede da SPE. A previsão é que no dia 9 as aulas tenham início, ocorrendo todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 20h30.

Quem comandará as aulas será o professor de dança Janderson Pereira, mais conhecido como “Zin”. O profissional já desenvolve esse trabalho há dez anos e afirma que a atividade serve para pessoas de qualquer idade, de criança a idosos.

“A dança é muito mais que uma atividade, é qualidade de vida. Por meio dela, tiramos pessoas da depressão e do sedentarismo. Quem dança é feliz. Faz bem para o corpo, mente e alma”, concluiu.

Sob uma mistura de ritmos, a servidora pública Everane Benício de Souza aproveitou o aulão para aquecer o corpo e revelou que vai retornar a praticar a zumba, o que não fazia desde o surgimento da pandemia.

Marcelo Nunes, superintendente de Programas Especiais, revelou que a superintendência irá levar atividades como essa para os demais municípios do Estado, proporcionando mais qualidade de vida a toda população.

Texto: Amanda Teixeira

Foto: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas