DESABAFO
Deputado Renan critica ausência de debate sobre imigrantes na agenda de compromissos de Bolsonaro

“História velha e repetitiva”. Esse foi o desabafo feito pelo deputado Renan (Republicanos) durante sessão plenária desta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa acerca da visita nesta terça (26) do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Roraima. O parlamentar criticou a ausência de um debate mais profundo por parte do governo federal sobre o intenso e descontrolado fluxo migratório ao país.

“Estávamos com uma expectativa grande pela vinda do presidente para tratarmos sobre a imigração desenfreada em Roraima. E o que aconteceu mais uma vez foi decepcionante. Infelizmente, o Estado vem passando por momentos difíceis, mas sempre sem solução. O presidente veio, cumpriu sua agenda, mas os problemas dessa migração, como escolas lotadas, hospitais e maternidade sem vagas, segurança pública deficiente devido ao aumento da violência, isso não foi tratado”, lamentou.

Renan afirmou que a maioria dos parlamentares estaduais já usou a tribuna da Casa para tratar sobre o assunto, mesmo não sendo competência da esfera estadual. “É triste, mas não cabe ao Legislativo fazer algo sobre isso. Vamos tocar a vida para frente e se apegar à Bíblia, em todas as religiões, por dias melhores. O governo federal fechou os olhos para os problemas de Roraima. Isso ficou muito claro”, ironizou.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Marley Lima